Tribunal de Valencia convoca Vini Jr. para depor após ofensas racistas
Vini Jr. vai depor como vítima de crime e ódio; a Justiça ainda vai definir se os torcedores presos vão a julgamento em breve

Através de videoconferência, o brasileiro Vini Jr. foi convocado pelo Tribunal de Instrução Nº 10 de Valencia para depor como vítima de crime e ódio após sofrer ofensas racistas em jogo contra o Valencia.
Além do jogador do Real Madrid, os torcedores do Valencia que foram detidos pela Polícia, na última terça-feira (23/5), também vão depor.
No entanto, vale destacar que a Justiça ainda analisa se vai levar os torcedores do Valencia a julgamento pois na Espanha as denúncias do Ministério Público passam primeiro pela instância de instrução antes que um juiz decida se os acusados devem ou não virar réus.
Nessa quinta-feira (25/5), Javier Tebas, presidente da La Liga, defendeu a perda de pontos para os clubes que cometerem atos racistas.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles“A sanção de tirar pontos não existe na legislação espanhola. Seria bom pensar na perda de pontos (para o racismo)? Creio que sim. Isso seria bom poder introduzir. Com o regime atual de sanções, queremos mais competências para nós. Temos que pensar no futuro. Contra o racismo é fundamental lutar todo dia”, disse Tebas.















