LNB encerra primeira fase do NBB e estuda formato dos playoffs

Decisão foi tomada em reunião realizada em São Paulo, nesta quinta-feira

atualizado 26/03/2020 15:23

A fase de classificação do NBB chegou ao fim. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta-feira (26/03), em São Paulo. Desta forma, acaba também a temporada para o Brasília. É a primeira vez na história da competição que um time da cidade não alcança a fase de mata-mata do torneio.

Paralisado desde o dia 15 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, o NBB ainda estuda o futuro do campeonato. Ainda não se sabe como serão disputados os playoffs do certame devido à impossibilidade de se precisar a data para o retorno das partidas.

Já se sabe, entretanto, que um novo conselho será criado para organizar os passos seguintes do maior torneio de clubes do basquete nacional. Ele será composto por três jogadores, três técnicos, três diretores e membros da diretoria da Liga Nacional de Basquete, entidade que organiza o NBB.

Caso confirmado entre jogadores

Desde a paralisação das partidas, o NBB já teve um caso de coronavírus confirmado entre os atletas. Trata-se do pivô Maique, do Paulistano. Ele apresentou os sintomas da covid-19, procurou um hospital e foi medicado. Com o diagnóstico confirmado, ele passou a se tratar em casa. Em postagens nas redes sociais, o jogador afirmou que já está se sentindo melhor e pediu atenção e cuidado para evitar o contágio.

Quem também está enfrentando problemas com o coronavírus é o ala Leandrinho. Atual cestinha do NBB com pouco mais de 20 pontos por jogo, o camisa 19 do Minas Tênis Clube apresentou sintomas da covid-19 e, por isso, se colocou em isolamento. Por conta disso, ele teve de assistir ao nascimento da terceira filha pelo celular.

Vídeos
Últimas notícias