metropoles.com

Instituto Viver Esporte inscreve time de basquete brasiliense no NBB

Confirmação ocorreu durante assembleia nesta terça-feira (11/7), em São Paulo, com participação dos diretores da Liga Nacional de Basquete

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Instituto Viver Esporte (IVE) entregou nesta terça-feira (11/7) a documentação necessária para garantir participação do time brasiliense (ex-UniCeub/BRB) na edição 2017-2018 do Novo Basquete Brasil (NBB). A formalização ocorreu durante assembleia da Liga Nacional de Basquete (LNB), em São Paulo.

“Foi um bom movimento pela continuidade do time. Tivemos a confirmação do presidente e agora confiamos e esperamos que tudo dê certo”, destacou o diretor do IVE e ex-técnico da equipe brasiliense, José Carlos Vidal. Ele foi responsável por efetivar a inscrição junto à LNB. Todas as 15 equipes que participam do NBB apresentaram a documentação.

Além da franquia brasiliense e do campeão Bauru, participaram da assembleia os representantes de Basquete Cearense, Campo Mourão, Franca, Minas, Pinheiros, Liga Sorocabana, Mogi, Vasco da Gama, Flamengo, Macaé Basquete, Paulistano e Vitória.

O time brasiliense agora precisa confirmar que possui R$ 1,5 milhão para arcar com os gastos durante a temporada. Esse valor deve sair do patrocínio que a equipe costura com o Banco de Brasília (BRB) e demais apoiadores. “A crise mexeu com o mercado. Tem times com dinheiro de prefeituras e aí não pagam passagem e outros tipos de apoio. Às vezes, R$ 1,5 milhão é um valor que um time consegue, mas outros não”, ponderou Vidal.

Entregamos a documentação de participação hoje. Agora é esperar o prazo para conseguir os patrocinadores. Devemos apresentá-los no dia 21 ou 28 de julho, ainda não foi definido

José Carlos Vidal, diretor do IVE

A equipe, ex-UniCeub/BRB, ainda não formalizou seu novo nome, mas o diretor de marketing Léo Buarque definiu, conforme antecipou o Metrópoles, que o time deve ser chamado de Lobos Brasília, em referência ao mascote da equipe, o lobo guará.  Até o momento, o representante de Brasília tem contrato renovado apenas com quatro atletas: Deryk Ramos, Jefferson Campos, Lucas Mariano e João Phyllipe. O armador Fúlvio acertou recentemente com o Vasco da Gama, caminho que pode ser seguido pelo ala/pivô e ídolo do time, Guilherme Giovannoni.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?