Em jogo decidido nos detalhes, Flamengo bate o Brasília na Asceb

Donos da casa fazem três quartos irretocáveis, mas erra no último quarto e toma virada do Rubro-Negro

André Borges/Especial Para O MetrópolesAndré Borges/Especial Para O Metrópoles

atualizado 20/10/2019 2:53

Brasília e Flamengo fizeram um jogo eletrizante na noite desta sexta-feira (18/10/2019). Jogando no Ginásio da Asceb, o time da capital federal contou com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número e teve uma apresentação praticamente irretocável. Depois de comandarem o placar por três quartos, os brasilienses viram o Flamengo crescer no fim e vencer o duelo por 86 x 81, com 21 pontos de Marquinhos, o cestinha da partida.

O Brasília fez um primeiro quarto irretocável. Com Rafa Moreira inspiradíssimo, os donos da casa não demoraram a abrir 10 x 2 de frente. O camisa 9 teve aproveitamento perfeito nos arremessos de quadra, convertendo os quatro tiros de três pontos que tentou,em um total de 12 pontos, incendiando o Ginásio da Asceb. Com o barulho da torcida, que lotou as arquibancadas, os donos da casa terminaram a primeira parcial à frente por 25 x 19.

O segundo quarto trouxe equilíbrio à partida. Pelo lado do Flamengo, foi Léo Demétrio que destoou. O jogador foi responsável por oito dos 21 pontos do time rubro-negro na parcial. Mas o Brasília tinha Ronald. O ala/pivô anotou seis dos seis pontos que tentou e ajudou o time da capital federal a terminar o primeiro tempo vencendo por 44 x 40.

O Flamengo começou a desenhar a virada no terceiro quarto da partida. Enquanto o Brasília tinha em Ronald a válvula de escape ofensiva, o time carioca conseguiu distribuir melhor a pontuação entre seus atletas, que contribuíram de maneira eficiente à recuperação rubro-negra. Apesar da boa atuação defensiva dos donos da casa, que conseguiram parar Zach Graham, principal arma ofensiva do Flamengo na vitória contra o Minas, os visitantes cortaram a desvantagem para apenas dois pontos ao final do terceiro período (64 x 62).

O último período teve contornos dramáticos. O Flamengo, alheio à confusão promovida pela arbitragem, se aproveitou dos erros do Brasília para tomar a dianteira do placar. Com os cariocas à frente por seis pontos, o armador Nezinho se irritou com a árbitra da partida, reclamou e tomou a segunda falta técnica do jogo, sendo excluído da partida. Com Pedro Rava assumindo a armação da equipe, o time da capital se manteve brigando pela vitória. O Flamengo, porém, teve mais tranquilidade para fechar a partida e, graças à precisão de Marquinhos nos lances livres, fechou a partida com vitória por 86 x 81.

“Fizemos um jogo muito bom na defesa. Sabíamos que o time do Flamengo é muito agressivo nos rebotes, então tentamos fazer a mesma coisa. Saio chateado porque, na minha opinião, a arbitragem nos prejudicou”, disparou um irritado Ronald, cestinha do Brasília com 20 pontos. O gigante brasiliense ainda apanhou 16 rebotes, metade deles ofensivos.

Os dois próximos compromissos do Flamengo serão novamente em Brasília. O time carioca fará dois dos jogos obrigatórios por conta do contrato com o BRB na capital federal na próxima semana. Na terça-feira (22/10/2019), o Rubro-Negro recebe o Paulistano (SP). Três dias depois, a equipe carioca mede forças com o São Paulo. Ambos os jogos serão disputados no Ginásio da Asceb.

O Brasília, por sua vez, só volta à quadra no dia 28. A equipe viaja até Pato Branco, onde enfrenta os donos da casa.

 

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo81
W W W D W
2Palmeiras68
W W W D D
3Santos65
W W W W D
4Grêmio56
W W W W L
5Athletico-PR53
D W D W W
6São Paulo53
L W L L D
7Internacional50
D L L W D
8Corinthians50
L L W D D
9Bahia44
L D D L D
10Vasco44
D L W D D
11Goiás43
D W L L D
12Fortaleza42
W D L W W
13Atlético-MG41
L D W D D
14Botafogo36
L L L W L
15Ceará36
W L W L L
16Cruzeiro36
W D D D D
17Fluminense35
L D W L D
18CSA29
W L L L L
19Chapecoense25
W L D L W
20Avaí18
L L L L D
Últimas notícias