metropoles.com

Brasília se reapresenta querendo melhor aproveitamento em quadra

Derrotas para São Paulo e Paulistano explicitaram problemas ofensivos que time quer corrigir antes de receber o Bauru, no Ginásio da Asceb

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Magalhães/Especial Para o Metrópoles
Brasília-x-São-Paulo
1 de 1 Brasília-x-São-Paulo - Foto: Lucas Magalhães/Especial Para o Metrópoles

As três vitórias em seis compromissos dão ao Brasília o aproveitamento de 50% no NBB 12. Os triunfos foram suficientes para deixar a equipe atualmente na 10ª colocação. As duas derrotas em São Paulo, porém, acenderam uma espécie de alerta para o time brasiliense, que se reapresentou na tarde da última terça-feira (12/11/2019) após o fim da série de quatro jogos fora de casa. A grande preocupação da equipe, que se prepara para receber o Bauru (SP), neste domingo (17/11/2019), no Ginásio da Asceb, é o aproveitamento em quadra.

A intensidade defensiva, um dos trunfos da equipe neste início de campeonato, esteve presente tanto contra o São Paulo, quanto contra o Paulistano. Os melhores momentos vividos pelos comandados de Ricardo Oliveira dentro da partida foram justamente devido à força do time no campo de defesa. O grande problema, no entanto, foi o aproveitamento no ataque. Apesar de reconhecer que as tomadas de decisão foram corretas, os 37% dos pontos diante do Tricolor e os 41% diante do Paulistano, preocuparam.

“Nossa defesa pode melhorar ainda mais. Conseguimos incorporar a mudança de mentalidade defensiva, mas ainda temos que acertar alguns detalhes. Nós saímos em muitas bolas livres e o aproveitamento foi baixo. Se o aproveitamento é baixo, não existe fórmula mágica, tem que treinar. É isso que estamos fazendo. Hoje, por exemplo, treinamos muita finalização. A gente pode desenhar qualquer jogada, mas ela não é milagrosa. Se o cara sai livre, ele tem que ter um bom aproveitamento”, destacou o treinador.

Para o ala/armador Gui Santos, autor de 13 e 10 pontos respectivamente nas duas partidas disputadas em São Paulo, a pontaria dos brasilienses também contribuiu para que o time não saísse de quadra com as vitórias.

“Infelizmente, não tivemos o aproveitamento esperado, mas isso faz parte do jogo. Acho que é continuar forte nos treinamentos e procurar melhorar isso pra que nos próximos jogos os acertos sejam maiores”, frisou.

Suspenso, Nezinho é desfalque
Um dos líderes em assistências desta edição do NBB, o armador Nezinho não entrará em quadra diante do Bauru. O camisa 23 do Brasília foi punido por ofender o técnico do Flamengo, Gustavo de Conti, na partida entre as duas equipes, disputada no dia 18 de outubro. Segundo o relatório da partida, o armador do time da capital federal chamou o comandante do Rubro-Negro ao se dirigir para o vestiário após ser excluído do duelo com duas faltas técnicas. Assim, a tendência é que Pedrinho Rava seja o titular da armação da equipe brasiliense no confronto diante do clube do interior paulista.

Lucas Magalhães/Especial Para o Metrópoles

Com a ausência de Nezinho, a expectativa é que o jovem armador brasiliense Gabrielzinho, de apenas 18 anos, ganhe mais minutos de quadra. A partida diante do Bauru é importante para o Brasília por se tratar de um rival direto na tabela de classificação. As duas equipes estão separadas por apenas uma posição na briga por um lugar nos playoffs do NBB 12.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?