Brasília recebe primeira escolinha de basquete com chancela da NBA

Projeto do jogador Arthur Belchor, do Universo/Brasília, localizado no Guará, é o primeiro a ter licenciamento da liga norte-americana

Igo Estrela/Metrópoles

atualizado 08/08/2019 17:43

Cidade com quatro títulos nacionais de basquete, além do tricampeonato da Liga Sul-Americana e um troféu na Liga das Américas, Brasília agora tem uma escolinha da modalidade com a chancela da NBA, a prestigiada liga norte-americana de basquete. Em evento realizado na noite dessa quarta-feira (07/08/2019), a AR4, de propriedade do ala Arthur Belchor, se tornou a primeira da cidade a ser licenciada pela entidade norte-americana.

A escolinha de Arthur já existe há cinco anos, no Guará, cidada-satélite onde cresceu o jogador brasiliense, mas, na visão do atleta, o projeto a partir de agora dá um salto no quesito profissionalismo, graças à parceria com a NBA, que prevê a realização de eventos que vão além dos conhecimentos do basquete. Outros valores também serão explorados, como o trabalho em grupo e a promessa de que todos os atletas, independentemente do nível técnico, terão a mesma experiência durante os treinos.

“É motivo de muito orgulho para mim. Desde criança, a NBA é aquela coisa magnífica que a gente acompanha meio de longe. A gente fazia tudo para ter qualquer coisa da NBA e hoje a minha escola, que é o meu xodó, é ligada a ela. A escolinha agora está em um nível mais alto. A gente precisa dar garantias à NBA de que estamos em um alto nível, com tudo o que tem de mais moderno de metodologia. É muito bom para uma escola de basquete que pretende mudar a vida das crianças”, ponderou o brasiliense.

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Pipoka, que teve uma curta passagem pela NBA, também compareceu ao evento para prestigiar Arthur e sua escola.

0

Farra com o Universo/Brasília
Para muitos atletas, a noite dessa quarta-feira ficará cravada na memória. Isso porque, passada a solenidade do evento, os jogadores da AR4 puderam jogar com o time do Universo/Brasília. Em pouco menos de uma hora, o único representante da capital federal no NBB 12 fez a alegria da molecada, que dividiu a quadra com os ídolos. As caras novas do time, como o ala Gui Bento, deram um show, levantando os presentes com enterradas eletrizantes.

Últimas notícias