Vídeo: largada do GP de Silverstone é marcado por acidente forte

O chinês Guanyu Zhou capotou e quase atingiu os torcedores nas arquibancadas, que se assustaram e alguns até saíram correndo

atualizado 03/07/2022 12:25

Foto colorida da Fórmula 1Mark Thompson/Getty Images

O Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, começou de uma maneira que ninguém esperava. Ainda no grid de largada, que contou com Carlos Sainz em primeiro lugar, o chinês Guanyu Zhou capotou e quase atingiu os torcedores nas arquibancadas, que se assustaram e alguns até saíram correndo.

Logo depois de largar, o piloto da Alfa Romeo capotou, rodou diversas vezes e bateu nos pneus que ficam à beira da pista. O jovem precisou ser retirado de maca do local do acidente e foi levado ao hospital. Felizmente, Zhou passa bem e está consciente. Confira o momento da batida em ângulos diferentes.

O ano de 2021 da Fórmula 1 foi marcado pela grande rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen e terminou com o primeiro título do Holandês. Entretanto, ao que parece, a torcida inglesa não engoliu as polêmicas e pegou no pé do atual campeão da F1 e o encheu de vaias em Silverstone.

Entretanto, o Hamilton não gostou do que ouviu e repreendeu os torcedores. “Somos melhores que isso, não precisamos de vaias. Nós temos grandes fãs e eles sentem uma montanha russa de emoções, mas eu definitivamente não concordo com vaias. Deveríamos estar aqui apoiando todo mundo, não faz sequer diferença vaiar alguém porque eles já cometeram o erro em questão, ou o que quer que tenham feito”, disse.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias