metropoles.com

Sainz lidera 2ª treino em Silverstone e Hamilton mostra evolução

Com atualizações em carros da maioria das equipes, Lando Norris fechou o Top 3, seguido por Max Verstappen e Charles Leclerc

atualizado

Compartilhar notícia

Mark Thompson/Getty Images
Carlos Sainz Ferrari
1 de 1 Carlos Sainz Ferrari - Foto: Mark Thompson/Getty Images

Carlos Sainz fez uma volta de 1min28s942 no Circuito de Silverstone e liderou o segundo treino livre do GP da Inglaterra de Fórmula 1, nesta sexta-feira (1º/7), mas a Ferrari ganhou motivos para se preocupar. Isso porque o segundo melhor tempo foi de Lewis Hamilton, que mostrou evolução e competitividade ao correr pela primeira vez após modificações feitas em sua Mercedes. O britânico, oito vezes campeão da etapa de sua terra natal, anotou 1min18s105, 0s176 à frente de Lando Norris, o terceiro.

Já os três primeiros colocados na classificação do Mundial de Pilotos ficaram um pouco mais para baixo. Max Verstappen ficou com o quarto lugar e Sérgio Perez, seu companheiro de Red Bull, terminou em sétimo, enquanto o ferrarista Charles Leclerc foi o quinto. A sexta posição ficou com Fernando Alonso, e o top 10 foi completado por George Russel, Daniel Ricciardo e Lance Stroll.

Havia grande expectativa para os treinos do GP inglês porque a maioria das equipes aproveitou para fazer atualizações nos carros. Durante o primeiro treino livre, contudo, não foi possível obter maiores conclusões sobre as mudanças pois a disputa foi atrapalhada pela chuva. Apenas dez carros correram na pista molhada e a sessão terminou com Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, como dono do melhor tempo, com 1min42s781, seguido por seu ex-parceiro de Mercedes, Lewis Hamilton, e o ferrarista Carlos Sainz.

Em uma semana conturbada após a divulgação de um vídeo no qual é chamado de “neguinho” por Nelson Piquet, situação que o forçou a voltar suas energias para manifestações contra o racismo, Hamilton foi um dos muitos pilotos que entrou no Circuito de Silverstone com modificações no carro. A Mercedes fez ajustes na suspensão dianteira, nas aletas laterais, no assoalho, na asa traseira, entre outros.

O piloto britânico alternou entre o quarto e o quinto lugar durante os primeiros minutos e conseguiu o terceiro melhor tempo perto da metade do treino. Em franca evolução, quando restavam cerca de 15 minutos para o fim da sessão, mostrou estabilidade com os pneus macios que havia acabado de colocar e assumiu a liderança com uma volta de 1min29s105.

Sainz, por sua vez, esteve entre primeiro e segundo durante a maior parte do treino, em uma disputa com o companheiro Charles Leclerc. Os dois tiveram modificações em seus carros. Enquanto o espanhol melhorou o tempo e se colocou definitivamente na ponta, o francês foi superado aos poucos por outros rivais, como Lando Norris, que fechou os primeiros dez minutos em nono, mas melhorou e chegou até a ficar em segundo, mas terminou em terceiro. Em um dia não muito bom, Verstappen teve problemas de estabilidade com o carro, mas também conseguiu ficar à frente de Leclerc.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?