Hamilton homenageia George Floyd um ano após caso: “Não esquecemos”

"O que significa justiça quando a vida de um homem é roubada por causa de nada mais do que a cor de sua pele?", escreveu o piloto

atualizado 25/05/2021 14:57

Hamilton e George Floyd Arnold Jerocki/FilmMagic e Reprodução/Instagram

O piloto da Fórmula 1, Lewis Hamilton fez uma publicação em seu Instagram nesta terça-feira (25/5) lembrando que neste 25 de maio completa um ano do caso de George Floyd. A abordagem da polícia a um homem negro que resultou na morte do pai de família de 46 e deixou o mundo indignado, sentimento representado pelo movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

Em seu perfil, o britânico postou foto de Floyd com a filha Gianna e escreveu um texto de desabafo. “O que significa justiça para uma filha que perdeu o pai? Para a mulher que perdeu o marido? Por um homem que perder seu irmão? O que significa justiça quando a vida de um homem é roubada por causa de nada mais do que a cor de sua pele?” Confira:

“George não deveria morrer naquele dia. Um ano depois, o impacto de sua vida e seu final injusto permanece conosco. Hoje, lamentamos George e manteremos seus entes queridos em nossas orações. Mas como podemos conseguir justiça real para ele e as muitas vidas roubadas antes e depois da sua?”, indagou.

Há um ano, Hamilton tem tido voz ativa em prol da justiça e igualdade racial em todo o mundo. Atos de protesto e roupas com o nome de George e os dizeres “Black Lives Matter” se tornaram rotina nas aparições do piloto nas corridas.

“Nós nunca esquecemos. Continuamos nosso trabalho. Acreditamos em um mundo onde crianças com a de George não precisam se preocupar se o pai vai voltar para casa à noite. Onde todo negro pode andar na rua com a crença de que este mundo foi feito para ele. Trabalhamos para construir um mundo igual para George, seus filhos e todas as outras vítimas do racismo. Descanse em paz, George Floyd. Seu tempo aqui foi curto. Seu legado durará para sempre”, escreveu Lewis Hamilton.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias