Hamilton faz post sobre morte de João Alberto: “Outra vida negra perdida”

Referência no esporte na luta contra o racismo e apoiador do movimento Black Lives Matter, o britânico disse estar "devastado" com o fato

atualizado 21/11/2020 18:45

HamiltonDan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

O piloto sete vezes campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, se manifestou sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas em seu Instagram. Referência no esporte na luta contra o racismo e apoiador do movimento Black Lives Matter, o britânico disse estar “devastado” com o ocorrido.

Hamilton João Alberto
Post de Hamilton sobre João Alberto

Em seus stories, Hamilton repostou uma publicação da BBC com imagens dos protestos feitos por todo o Brasil. “(Estou) devastado ao ouvir essa notícia, outra vida negra perdida mais uma vez. Ainda está acontecendo e temos que lutar para impedir que isso continue”, escreveu o piloto da Mercedes.

“Estou enviando todos os meus pensamentos e orações para vocês, Brasil. Descanse em paz, João Alberto Silveira Freitas.”

Hamilton é o primeiro piloto negro na história da Fórmula 1 e, no último domingo (15/11), ele se igualou ao alemão Michael Schumacher em número de vitórias na categoria. Seu ativismo na luta contra o preconceito racial ajudou a colocar, pela primeira vez, o tema em discussão no esporte e reforçou sua imagem como uma figura comprometida com causas sociais.

Vídeos
Últimas notícias