Atletas do DF conquistam 20 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

Ao todo, delegação da Capital Federal garantiu 8 medalhas de ouro, 5 de prata e 7 de bronze durante a disputa universitária

atualizado 18/10/2021 21:01

Ana Luiza Pereira FrançaASCOM SeL

A delegação do Distrito Federal encerrou sua participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) com 20 medalhas ao todo. Foram 8 medalhas de ouro, 5 de prata e 7 de bronze conquistadas pelos atletas do DF nas modalidades individuais e em equipe.

Segundo a  Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal, 116 atletas das universidades Centro Universitário Estácio, Centro Universitário IESB e União Pioneira de Integração Social UPIS compuseram a delegação.

A capital foi campeã no no basquetebol masculino (1ª divisão) e no feminino (2ª divisão) e no futsal masculino (1ª divisão). As equipe do handebol feminino (2ª divisão) conquistou a medalha de prata. No wrestling feminino, Ana Luiza Pereira França, estudante da Estácio, garantiu uma medalha de ouro.

“Fiquei muito orgulhosa de mim mesma por ter sido campeã e atleta destaque da competição. Foi muito bom para o meu treinador, para a minha equipe, um marco muito bonito em nossa trajetória”, contou Luiza.

Luana Obino Abreu Ribeiro e Luiza Gomes Celidonio levaram, respectivamente, quatro e três pódios na natação. A equipe de atletismo da UPIS foi responsável por seis medalhas e o time do tênis de mesa em dupla ficou coma 3ª colocação.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias