Com show do Menos é Mais, JUBs Brasília é oficialmente aberto

Coube a Paco Britto, vice-governador do Distrito Federal, dar o pontapé inicial no evento

atualizado 12/10/2021 11:31

Saulo Cruz / FESU

Os Jogos Universitários Brasileiros estão oficialmente abertos. Após um evento de solenidade, realizado nessa segunda-feira, Paco Britto, vice-governador do DF, anunciou o início das disputas, que seguirão até o próximo sábado (16/10).

Além de Britto, Marcelo Magalhães, Secretário Nacional de Esportes, Rodrigo Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, Júlio César Ribeiro e Celina Leão, Deputados Federais, e Vanessa Mendonça, Secretária de Turismo.

Entre os atletas, a estrela da noite foi Jhennifer Conceição, primeira mulher a conquistar medalha de ouro em Universíades. Ela proferiu o juramento dos atletas. Além dela, os medalhistas olímpicos Maurren Maggi, Felipe Wu e Natália Falavigna participaram do evento.

0

A animação da festa ficou por conta da banda de pagode Menos é Mais. Eles comandaram as ações após o encerramento da cerimônia.

A partir de hoje (12/10), as equipes de Badminton, Badminton Paradesportivo, Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Xadrez e e-Sports tomam os seus lugares e começam as disputas. Amanhã (13/10), o Atletismo, Atletismo Paradesportivo, Judô, Karatê, Natação, Natação Paradesportiva e o Taekwondo começam a ser disputado, com o Wrestling sendo iniciado apenas na quinta-feira (14/10)

Os jogos são disputados na AABB, APCEF, CICB, CIEF, Iate Clube, IESPLAN, Maristão, SAFA e Sesi Taguatinga.

Por conta da pandemia, o JUBs deste ano não contará com a presença de público. Porém, todos os esportes físicos serão transmitidos pela internet no YouTube da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDUTV), enquanto os e-sports podem ser assistidos na Twitch do órgão.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Vídeos
Últimas notícias