A declaração do brasileiro Paulo Borrachinha de que lutou pelo cinturão dos médios do UFC de ressaca, em setembro de 2020, foi rebatida pelo adversário com ironia. Às vésperas de defender seu título mais uma vez – sábado (6/3) enfrenta Jan Blachowicz -, o nigeriano Israel Adesanya tirou sarro do brasileiro. No segundo episódio do vídeo promocional Embedded, ele “vira” uma garrafa de uísque.
“Nós podemos beber um pouco antes da luta, como o Costa: ‘Ah, não consigo dormir. Não consigo dormir’. Deve ser isso”, brincou o campeão Adesanya. A declaração remete ao vídeo em que Borrachinha admite ter tomado uma garrafa inteira de vinho para poder dormir. Isso horas antes de enfrentar o nigeriano no UFC.

O momento em que menciona o brasileiroReprodução/Youtube

O nigeriano provocou bastante no episódioReprodução/Youtube

Adensaya vira a garrafa fechadaReprodução/Youtube

O combate em setembro teve domínio absoluto do nigerianoGetty images

A luta terminou por nocauteJosh Hedges/Zuffa LLC
“Eu lutei meio que bêbado, talvez. ‘Ressaqueado’. Eu não conseguia dormir por causa das cãibras. Foi erro meu, não culpo ninguém. Foi uma atitude que eu escolhi. Eu precisava dormir, estava há mais de 24h acordado, e eu tomei muito vinho. Uma garrafa, para tentar apagar”, afirmou o lutador brasileiro, em seu canal no Youtube.
Assim como Adesanya, Borrachinha já tem novo combate marcado. No dia 17 de abril, ele enfrenta o australiano Robert Whittaker, atual número 1 do ranking dos médios do UFC.