YouTube quer “roubar” Casimiro Miguel da Twitch. Entenda a briga

O site do Google tem tentado abrigar as lives do jornalista para bater o sucesso que o serviço da Amazon ganha com Casimiro

atualizado 04/03/2022 10:34

Casimiro MiguelReprodução/Instagram

Conhecido como o maior streamer do Brasil, Casimiro Miguel anda causando briga entre duas gigantes do entretenimento: a Twitch, sua atual “casa”, e o YouTube. O site do Google tem tentado abrigar as lives do jornalista para bater o sucesso que o serviço da Amazon ganha com Casimiro.

De acordo com o Notícias da TV, o objetivo do YouTube é surfar na popularidade e no bom desempenho de Casimiro, que já reuniu mais de 600 mil telespectadores simultâneos ao vivo.

Especialistas explicam os motivos por trás do sucesso de Casimiro Miguel

0

Além disso, a plataforma do Google trabalha com a possibilidade que o streamer pode alcançar ainda mais números em uma plataforma mais fácil de acessar e mais popular em relação a Twitch.

Ainda de acordo com a reportagem, a ideia do YouTube é que Casimiro deixe a Twitch e faça suas transmissões em tempo real no canal Cortes do Casimiro, que conta com quase 2 milhões de inscritos e 582 milhões de visualizações no YouTube. Os vídeos são recortados das lives dele na plataforma gamer.

Casimiro deixou o SBT recentemente para se dedicar ao conteúdo on-line. Ele está em negociações para renovar seu contrato com a TNT Sports, projeto esportivo da WarnerMedia, em bases que priorizem seus projetos próprios. A Globo também tem interesse em surfar no sucesso do fenômeno.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias