Vídeo: antes de ir à Copa, Richarlison adotou onça-pintada no Pantanal

Richarlison participou de uma ação patrocinada antes de desembarcar no Catar para a Copa do Mundo e decidiu adotar o animal selvagem

atualizado 25/11/2022 17:51

Richarlison Everton John Walton/PA Images via Getty Images

Pouco antes de ir para a Copa do Mundo 2022, onde marcou os primeiros gols do Brasil na competição mundial, o jogador de futebol Richarlison esteve no Pantanal e adotou uma onça-pintada. Na ocasião, ele decidiu chamar o felino de Acerola.

O boleiro foi ao Pantanal para uma ação publicitária do lançamento da camisa oficial do Brasil na Copa do Mundo de 2022, sediada no Catar. A blusa traz manchas da pelagem das onças-pintadas nas mangas.

Richarlison visitou o Onçafari — ONG que atua na conservação de onças-pintadas —, em Mato Grosso do Sul, e decidiu adotar o animal selvagem no local.

“Olha lá a onça! Estou aqui no Pantanal, no Onçafari. Vim saber um pouco sobre as onças. Fiquei muito encantado e feliz pelo que vi aqui. Então, resolvi adotar uma onça”, diz Richarlison.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Nome que Richarlison escolheu para a onça

Ao Onçafari, Richarlison explicou que o motivo do nome de sua nova onça é o filme Cidade dos Homens, de Paulo Morelli. O longa-metragem conta com um personagem chamado Acerola, vivido pelo ator Douglas Silva.

“Estou muito feliz por este momento, espero que vocês também ajudem a natureza”, afirma ele no fim do vídeo.

Mais lidas
Últimas notícias