Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Memes e respeito às origens: conheça Richarlison, o “pombo” do hexa

Atacante da Seleção ficou ainda mais popular após os dois gols marcados na estreia contra a Sérvia na Copa do Mundo

atualizado 25/11/2022 12:10

Buda Mendes - FIFA/FIFA via Getty Images

Na última quinta-feira (24/11), a Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo do Qatar com uma vitória por dois a zero contra a Sérvia. Muitos esperavam que todos os holofotes fossem ficar sobre Neymar ou até mesmo Vinícius Júnior. No entanto, quem roubou a cena com dois gols foi o atacante Richarlison. Pensando nisso, a coluna LeoDias fez um perfil sobre o jogador que tem tudo para ser o principal destaque da Seleção na luta pelo hexa. 

Carisma, memes, provocação com argentinos e dança do “pombo” 

Um dos traços mais importantes de Richarlison é seu carisma. Adorado pelas crianças, o jogador costuma gerar algumas risadas entre os companheiros de time. Além de seu nome, ele também é conhecido como “pombo”. O apelido foi dado após começar a comemorar seus gols imitando o animal. A comemoração irreverente fez até o jogador ganhar um funk.  

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Outro momento que viralizou do jogador foi quando ele resolveu se vestir de xeique árabe, em meados de 2021. “Vou contratar geral, estou de olheiro. Pode avisar aí, novo olheiro da Arábia”, disse o atleta no vídeo. 

Mas não é só no Brasil que o atleta tem fama de brincalhão. Na reta final das eliminatórias de 2021, Richarlison desandou a provocar os argentinos, históricos rivais do Brasil nas competições. Ainda assim, com seu carisma, muitos dos “hermanos” levaram na esportiva. 

Artilheiro nato dentro e fora de campo 

Uma outra característica de Richarlison são seus faros artilheiros que não se limitam apenas às quatro linhas do campo. O jogador usa de seu carisma para conquistar a mulherada e parte para o “ataque” sempre que pode. 

Não é estranho ver o atacante chamando fãs pelas mensagens diretas nas redes sociais e as cantadas famosas também não ficam para trás. Em julho de 2021, durante as disputas das Olimpíadas em que o atacante foi um dos medalhistas de ouro, Richarlison não se acanhou ao dar um xaveco em Juliette. Veja o tweet abaixo:

Mas se você pensa que o jogador é apegado, você está muito enganado. Durante entrevista antes do começo da copa, Richarlison revelou que terminou um relacionamento com a influenciadora Sandri Oliveira após excesso de cobrança: “Me tira do sério ser cobrado por uma coisa que você não fez. Eu tentei namorar e a menina ficava me cobrando, e eu tentava fazer as paradas tipo certa, e ela ficava me cobrando e eu não gostava de ser cobrado. E é isso. Deixei ela falando sozinha”. 

Projetos sociais, vacinas e respeito às origens

O jogador não se destaca apenas pelo que faz dentro de campo e por seu carisma. O atleta também é responsável por diversos projetos sociais. Em 2020, foi um dos poucos jogadores da Seleção Brasileira a se pronunciarem após o assassinato do jovem João Pedro, morador de uma comunidade no Rio de Janeiro. 

O atleta também se engajou bastante no combate a pandemia de Covid-19. Além de participar da campanha para levar oxigênio para Manaus durante a crise de desabastecimento que a cidade passou no início de 2021, Richarlison também se tornou embaixador da USP Vida, projeto que realiza pesquisas e ações contra o coronavírus. 

“Acho que é hora de valorizarmos e incentivarmos nossos pesquisadores e cientistas e todos que estão lutando nessa batalha. Por isso, tivemos a ideia da campanha e de contribuir com essas pessoas”, disse ao jornal da USP na época em que aderiu ao projeto.

O jogador também costuma ajudar fãs que passam por necessidade. Em 2017, quando ainda não era muito conhecido, o atleta ajudou a bancar a cirurgia do pai de uma fã. 

Ele também não abandona as origens. Nascido em Nova Venécia, no interior do Espírito Santo, o jogador se tornou o principal financiador do futebol local, ajudando a equipe da cidade a se classificar para divisões inferiores do futebol nacional e a jogar a Copa do Brasil. 

Atritos com a imprensa europeia 

Por mais irreverente que seja, Richarlison também não foge da confusão quando necessário. Atleta do Tottenham, da Inglaterra, o jogador não costuma aceitar calmamente as críticas da imprensa europeia. 

A mais recente polêmica foi durante a preparação da Seleção para a Copa na última semana. O jornal alemão Bild criticou uma publicação feita por Neymar, que colocou a sexta estrela no escudo da Seleção (uma referência a possível conquista do hexa) o chamando de “arrogante”. Sem papas na língua, Richarlison defendeu o companheiro de time e disse que os alemães eram arrogantes. 

​​“Arrogantes são eles. Somos apenas sonhadores. Estamos sonhando com essa sexta estrela e vamos buscar, eles querendo ou não. Esse cara aí é um babaca por chamar o Neymar de egoísta. Também não conheço ele, não quero saber dele”, disse o jogador. 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias