Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Televisão

Sindicato questiona princípios da Globo após caso de Sophie Charlotte

Ao Metrópoles, Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas, falou sobre a postura da Globo diante do estrelismo dos atores

Letícia Perdigão18/07/2025 13:28
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Sophie Charlotte
Sophie Charlotte

A atriz Sophie Charlotte virou o centro de uma polêmica nos bastidores da nova novela da TV Globo. Acusada de ter um comportamento desrespeitoso com figurantes durante gravações, a artista recebeu uma nota de repúdio do Sindicato dos Artistas, que também direcionou críticas à emissora.

De acordo com informações da colunista Fabíola Reipert, do R7, Sophie teria se recusado a almoçar no mesmo ambiente que os figurantes, além de solicitar a presença de um segurança para garantir que não fosse abordada durante a refeição. O episódio repercutiu entre profissionais do setor e gerou indignação em representantes da classe artística.

Em entrevista ao Metrópoles, o presidente do Sindicato dos Artistas, Hugo Gross, condenou o episódio e questionou a postura da TV Globo diante da situação. “Eu repudio qualquer tipo de estrelismo. Vi muitas colegas extremamente estrelas: era um fofo em cena, mas maltratava figurante e se recusava até a tirar foto com criança“, declarou.

Sindicato questiona princípios da Globo após caso de Sophie Charlotte - destaque galeria
4 imagens
Sophie Charlotte posa de biquini azul na praia
Sophie Charlotte
Sophie Charlotte como a Eliana de Renascer
Sophie Charlotte
1 de 4

Sophie Charlotte

Reprodução
Sophie Charlotte posa de biquini azul na praia
2 de 4

Sophie Charlotte posa de biquini azul na praia

Reprodução/Instagram @sophiecharlotte1
Sophie Charlotte
3 de 4

Sophie Charlotte

Sophie Charlotte como a Eliana de Renascer
4 de 4

Sophie Charlotte como a Eliana de Renascer

Globo/Reprodução
Para Gross, o problema não é apenas individual, mas institucional. “O culpado disso não é nem o ator, é a emissora. Porque a Globo deixar isso acontecer é uma falta de respeito e de princípio. Os figurantes são muito importantes, são artistas, precisam deles sempre para montar uma cena. O sindicato vai proteger essa classe.”

A TV Globo, por sua vez, saiu em defesa da atriz. Em nota oficial, a emissora afirmou que Sophie Charlotte não demonstrou comportamento arrogante nem desrespeitou colegas de equipe durante as filmagens realizadas em São Paulo.

Veja também:

Receba no seu email as notícias de Bora Novelar

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters