*
 

Por causa da visão conservadora dos pais, que já demonstraram não aceitar bem a existência de casais homossexuais, Maura (Nanda Costa) se viu obrigada a esconder de todas as formas seu envolvimento com Selma (Carol Fazu). Aliás, por muito pouco o relacionamento não foi revelado, pois quando Lourival (Jackson Costa) morreu, vítima do desabamento do prédio em que morava, estava prestes a contar para Agenor (Roberto Bonfim) e Nice (Kelzy Ecard) que a filha deles havia se envolvido amorosamente com sua esposa.

Contudo, segredos nem sempre duram para sempre, e o de Maura é um deles. Atenta aos passos da filha, Nice acaba descobrindo que a policial vive um romance com Selma e fica escandalizada. Nervosa com a situação – especialmente com a possibilidade de seu pai descobrir e ter uma reação imprevisível – a policial tenta conversar com a mãe para lhe mostrar que seu namoro com a viúva de Lourival é algo absolutamente normal nos dias atuais e o mais importante é que as pessoas sejam felizes.

 

A mulher, contudo, não aceita a opção sexual da filha e mal consegue disfarçar o desgosto pelo envolvimento das duas. No entanto, ciente de que o marido, Agenor, faria um escândalo se descobrisse o caso de Maura e Selma, prefere manter silêncio sobre o assunto.

Quem aparece para apoiar Maura junto a Nice é Rosa (Letícia Colin). Amiga e com uma relação de cumplicidade com sua irmã – que sabe de seu trabalho como garota de programa agenciado por Laureta (Adriana Esteves) –, a moça resolve conversar com a mãe ao saber da descoberta. Com maturidade, a jovem explica que, hoje em dia, uma relação homoafetiva é comum e o mais importante para elas é apoiar Maura para que seja feliz, pois esse é o sentido da vida. Comovida, Nice passa a aceitar a relação da filha, mas fica assustada com uma eventual reação de Agenor se ele ficar sabendo.

As cenas sobre a descoberta do envolvimento de Maura e Selma por Nice estão previstas para ir ao ar a partir desta quarta-feira (4/7).