SBT torna obrigatória vacinação de funcionários contra a Covid-19

Funcionários que ainda não receberam o imunizante devem apresentar um laudo médico comprovando a contraindicação da vacina

atualizado 21/09/2021 19:49

divulgação

O SBT tornou obrigatória a vacinação de funcionários da emissora contra a Covid-19. De acordo com o site O Antagonista, o canal de Silvio Santos justificou, em mensagens enviadas aos colaboradores da empresa, a obrigatoriedade da vacina.

“O SBT preza e respeita o interesse e a segurança do coletivo e não colocará em risco a saúde de sua coletividade em razão de decisões individuais”, diz parte da circular, segundo a reportagem.

Os funcionários que ainda não receberam o imunizante devem apresentar um laudo médico comprovando a contraindicação da vacina.

No início deste mês, a Globo adotou uma político para os funcionários sejam vacinados. Em comunicado interno, a emissora carioca dá a entender que pode demitir funcionários que se recusarem a receber o imunizante.

“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos em primeira mão a você, gestor, que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”, diz um trecho.

Últimas notícias