metropoles.com

Sardenberg e Guga Chacra batem boca ao vivo sobre guerra na Ucrânia

Comentaristas da GloboNews repercutiam conflito armado entre Rússia e Ucrânia quando trocaram farpas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Sardemberg e Guga Chacra
1 de 1 Sardemberg e Guga Chacra - Foto: Reprodução

Guga Chacra e Carlos Sardenberg, comentaristas da GloboNews, bateram boca ao vivo durante o programa Em Pauta dessa quinta-feira (3/3). A confusão começou quando Guga falou sobre a “teoria realista” para explicar o motivo do presidente russo, Vladimir Putin, ser contra a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

“Por mais que o ideal seria que a Ucrânia pudesse ser da União Europeia, da Otan, e ser uma democracia liberal, o que não é, ela vai provocar a Rússia, e aí a gente vê o resultado, porque o mundo não é tão justo, pessoas más têm muito poder”, disse Guga, concluindo a explanação.

Sardenberg, então, perguntou se o colega estava defendendo Vladimir Putin e se concordava que Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, deveria renunciar ao cargo. “Quer dizer que você acha que a Rússia está certa de invadir? Estava sendo ameaçada e que o Zelensky que tem que abandonar o governo?”, questionou Carlos. “Não, eu não falei isso em momento nenhum”, rebateu Guga.

Sardenberg defendeu seu posicionamento contra a Rússia e Guga rebateu o colega: “Eu entendo teoria realista, não precisa me dar lição disso, tá?”, iniciou, defendendo a soberania da Ucrânia. “Quem está errada nessa história é a Rússia”.

0

Ao final da fala de Sardenberg, Guga negou que seja defensor da invasão da Ucrânia. O correspondente ainda definiu Putin como “ditador sanguinário”, e pediu a Sardenberg que “em nenhum momento” o associe a isso novamente.

“Eu falo o tempo todo aqui nesse programa que o Putin é um ditador sanguinário, que é um absurdo a invasão da Ucrânia. O que estou querendo explicar é que ele não vai aceitar isso, então vai haver uma reação. Lembrando que há outros países que invadem países soberanos. Os EUA invadiram o Iraque e derrubaram o regime da Líbia. Dito isso, é absurdo o que o Putin está fazendo. Por favor, em nenhum momento me associe a qualquer forma de defesa dessa invasão sanguinária da Rússia contra a Ucrânia. [Ademais] expliquei a teoria realista das relações internacionais não para você, mas para a nossa audiência”, explicou Guga Chacra.

Veja o vídeo na íntegra: 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações