Saídas, treta e climão: veja curiosidades de A Dona do Pedaço

Na reta final, trama de Walcyr Carrasco teve um bastidor para lá de agitado nos últimos seis meses

João Miguel Junior/GloboJoão Miguel Junior/Globo

atualizado 12/11/2019 14:20

Sucesso de audiência, a novela A Dona do Pedaço tem conquistado o coração de  noveleiros por todo o Brasil. Em sua reta final, a trama escrita por Walcyr Carrasco tem chamado atenção também pelo que tem rolado nos bastidores. 

Entre tretas, revelações e saídas, o que não faltou foi polêmica durante os seis meses em que a novela esteve no ar. A produção contou com alguns problemas na formação do elenco, erros no marketing e até mesmo uma possível rixa entre Paolla Oliveira e Juliana Paes, intérpretes das protagonistas Vivi Guedes e Maria da Paz. 

Confira abaixo algumas curiosidades dos bastidores da novela:

Treta entre Juliana Paes x Paolla Oliveira

Reprodução?instagram

Em 2017, as duas atrizes protagonizaram a novela A Força do Querer e acabaram disputando entre si o prêmio Melhores do Ano, do Faustão. Quem acabou vencendo a disputa foi Paolla Oliveira, causando reclamação da concorrente, que lamentou o fato de perder a premiação. 

O climão foi instalado e, com as duas novamente atuando na mesma novela, os rumores de que elas não se falavam nos bastidores foi aumentando, mas não passavam apenas de boatos. “Li outro dia essas fofocas, é impressionante como um sucesso avassalador abre brechas pra fofoca. Eu acho até divertido por um lado. Quando não há sucesso, não há fofoca. Quando há fofoca é um sucesso estrondoso, então, que venham as fofocas”, declarou Paolla em entrevista ao portal Uol.

Escalação de Laura Cardoso 

Divulgação/TV Globo

Quando saíram as primeiras informações a atriz era nome certo na trama, e iria viver uma moradora de rua, mãe do personagem de Marco Nanini. Mas, antes da estreia, Betty Faria foi confirmada no papel e a emissora comunicou que Laura nunca esteve ligada à novela.

A atriz logo desmentiu e falou que a cortaram da novela, pois achavam que a personagem iria cansá-la. “Eu recebi o convite pra fazer a novela. Não sei, de repente eles acharam que o papel ia me cansar, me esgotar. Eu não gostei. Eu queria fazer”, contou ela em entrevista ao programa A Tarde É Sua. “Fizeram para o bem, para poupar o ator, a atriz… Mas acho que o ator não gosta de ser poupado. O artista quer trabalhar, quer fazer um papel, um personagem”, acrescentou. 

Gafe no marketing 

Com várias divulgações nas atrações da TV Globo, a empresa de entregas iFood não gostou nada de um merchan feito no capítulo 105 da novela. Rock (Caio Castro) conversava com Zé Hélio (Bruno Bevan) em uma pizzaria, buscando uma forma de fazer o negócio de bolos de Maria da Paz (Juliana Paes) decolar nas plataformas digitais. Ao fundo da cena, a marca do iFood aparecia estampada no uniforme e nas mochilas dos entregadores. 

Até aí tudo bem. O problema é que na cena seguinte a personagem de Monica Iozzi aparece ligando para uma pizzaria, algo que contraria a estratégia do patrocinador, que busca aumentar o hábito de fazer pedidos via aplicativo e não por telefone. A reclamação do patrocinador repercutiu na emissora, que acabou demitindo alguns funcionários da área de marketing. 

Saída de Bianca Bin

Reprodução/Instagram

Cogitada para estar na novela, Bianca Bin teria recusado um papel. Rumores diziam que ela teria se negado a contracenar com o namorado, Sérgio Guizé, e a ex dele, Nathalia Dill. A decisão da atriz não teria sido bem recebida pela direção da Globo. Em comum acordo, a atriz rompeu contrato com a emissora, mas ainda trabalhará pontualmente e receberá por obra feita. 

Últimas notícias