Repórter ucraniano pede morte de crianças russas e cita nazismo

Fakhrudin Sharafmal citou um líder nazista para embasar sua fala sobre matar crianças. Ele pediu desculpas após a repercussão

atualizado 18/03/2022 12:32

Repórter pede morte de crianças russasReprodução

O repórter ucraniano Fakhrudin Sharafmal causou polêmica após defender a morte da população russa, inclusive de crianças, na TV Canal 24. O comentário aconteceu em meio à guerra travada entre a Ucrânia e a Rússia. O jornalista ainda fez referência a Adolf Eichmann, um dos mais conhecidos líderes da Alemanha nazista, aliado de Adolf Hitler e um dos principais organizadores do Holocausto.

Sharafmal alegou que deve “ser imparcial e se manter equilibrado”, porém, dado o cenário atual, “tem sido muito difícil permanecer calmo”.

“Já que estamos sendo tachados de ‘nazistas’ e ‘fascistas’ pela Rússia, eu poderia citar Adolf Eichmann, que disse que, para destruir uma nação, é necessário começar matando seus filhos. Se você matar os pais, seus filhos vão crescer e, eventualmente, irá vingar a morte deles, mas se você matar as crianças primeiro, elas nunca vão crescer e a nação vai perecer”, afirmou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

No fim de sua fala, ele ainda se predispôs a assassinar crianças russas, uma vez que o exército, por questões legais, não pode cometer crimes contra crianças: “Devemos vencer e, se para isso eu tiver que massacrar famílias russas, estarei ansioso para fazer isso. Glória à nação ucraniana”.

A declaração do repórter logo repercutiu nas redes sociais e a emissora ucraniana publicou um pedido de desculpas de Sharafmal.

De acordo com o repórter, sua fala se deu em um momento de “dor e tristeza” por saber da morte do comandante Pavel Sbitov, do 503º Batalhão de Fuzileiros Navais da Ucrânia, de quem ele era amigo. “Mais uma vez, peço desculpas”, diz no comunicado.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias