metropoles.com

Renato Aragão deixa Globo após 44 anos: “Aberto a novos desafios”

Segundo Aragão, o contrato é uma “coisa simbólica” e ele deve seguir fazendo trabalhos pontuais na emissora

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Renato Aragão em frente a uma piscina, de braços cruzados
1 de 1 Renato Aragão em frente a uma piscina, de braços cruzados - Foto: Divulgação

O contrato de Renato Aragão com a Globo se encerra nesta terça-feira (30/06). Assim como ocorreu com outros artistas veteranos – como Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Vera Fisher, José de Abreu e Zeca Camargo -, a emissora já o comunicou que não terá renovação.

O ator e humorista trabalhou na Globo por 44 anos, mas não leva mágoas pelo fim do trabalho lá. O criador do personagem Didi Mocó diz que não para nunca e que esta é só mais uma etapa.

0

“Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa”, contou em entrevista ao colunista Maurício Stycer, do UOL.

Em nota da assessoria de imprensa, o artista fala em se “reinventar”. “Hoje tenho diante de mim mais uma oportunidade para me reinventar, como já vinha fazendo. Permaneço aberto a novos desafios e disponível para me lançar com outros parceiros em diversas plataformas e veículos. Estarei sempre onde meu público estiver. Estarei sempre com vocês.”

Segundo Aragão, o contrato é uma coisa simbólica e ele deve seguir fazendo trabalhos pontuais na emissora, além dos projetos em outras plataformas. Recentemente, o artista ganhou sucesso nas redes sociais, principalmente no Instagram, onde compartilha com os 3,5 milhões de fãs a sua rotina. No Tik Tok, ele comemorou esta semana a marca de um milhão de seguidores.

Carreira

Renato Aragão trabalhou de 1974 a 1976 na Tupi, antes de estrear na Globo, à frente dos Trapalhões, em 1977. O programa ficou no ar até agosto de 1995, após as mortes de Zacarias (1934-1990) e Mussum (1941-1994).

Também em 1977, ele fundou a Renato Aragão Produções Artísticas LTDA, que até hoje controla todos os negócios de participação do artista, como filmes, discos e gibis. A empresa também é a responsável por toda a produção dos programas de TV e dos filmes estrelados por ele. No cinema, ele fez mais de 45 filmes, entre 1965 e 2017.

Em 1998, A Turma do Didi foi exibida na emissora e seguiu até 2010. Didi também foi a cara da campanha Criança Esperança e, por ele, apresentou inúmeros especiais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações