*
 

Nessa quinta-feira (8/11), foi realizada a festa de lançamento da nova novela das 21h da TV Globo, O Sétimo Guardião. O local escolhido foi o espaço EXC, que tem uma área verde de aproximadamente 400 metros quadrados em pleno complexo do Jóquei, no Rio de Janeiro, e ganhou uma ambientação com ares de cidade do interior para fazer referência à fictícia Serra Azul, onde ocorre a trama.

Havia também elementos cenográficos ligados à água, reforçando a mensagem de que se trata de um bem coletivo que precisa ser preservado.

Expectativa no máximo
Durante o evento, foi exibido um trailer com algumas cenas dos primeiros capítulos da trama escrita por Aguinaldo Silva. “Estou ansioso porque todo trabalho é como se fosse o primeiro, sempre dá um frio na barriga”, disse o autor. Bruno Gagliasso, que interpreta o protagonista Gabriel, também falou sobre a magia presente na trama.

“Todos os personagens nessa novela são muito ricos e o público vai sentir isso. O Gabriel não é um simples mocinho. Ele é humano, e isso que é legal”, explicou. Marina Ruy Barbosa, que vive a jovem Luz, par romântico de Bruno na história, contou que sua personagem é bastante misteriosa. “Nada na novela do Aguinaldo é o que parece ser. Tudo e todos têm um mistério por trás”, adiantou.

Dando vida à grande vilã da trama, Valentina Marsalla, Lília Cabral falou sobre a expectativa para a estreia. “Espero que as pessoas fiquem com vontade de assistir à novela e acompanhar as maldades
que a Valentina vai aprontar”, destacou.

Pequenas delícias do interior
Para complementar o clima de cidade do interior, foram montados no evento alguns mesões com delícias como pão de queijo recheado, polentinha de ossobuco, açafrão, cogumelos variados e pernil suíno desfiado, além de tapioquinhas de banana com canela e queijo com orégano.

Um drinque foi criado especialmente para a noite e recebeu o nome do personagem mais enigmático da novela: León. A bebida, que representava o gato, foi preparada com vodca, hibisco e coulies de framboesas e gotas de limão.