*
 

Logo nos primeiros capítulos de O Sétimo Guardião, algo vai ficar bem claro: Luz (Marina Ruy Barbosa) será alvo da disputa de dois homens, Gabriel (Bruno Gagliasso), o forasteiro recém-chegado, e Júnior (José Loreto), que também é de Serro Azul e nutre há anos por ela um sentimento nunca correspondido.

Filho do prefeito Eurico (Dan Stulbach) e da primeira-dama Marilda (Letícia Spiller), Júnior não esconde de ninguém que terá o que quer e diz à esotérica Milu (Zezé Polessa) que Luz ainda será sua esposa, o que deixa a mulher tensa, imaginando até aonde ele seria capaz de ir para consumar esse desejo.

No entanto, a tarefa de Júnior não é nada fácil. Como se não bastasse ser ignorado por Luz sempre que tenta cortejá-la, ele ainda é assediado por Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer), que não dá refresco e frequentemente atrapalha suas investidas na neta de Sóstenes (Marcos Caruso).

Quando Gabriel chega a Serro Azul, Júnior não perde tempo em “demarcar território”. Preocupado com a beleza do forasteiro e pela proximidade dele em relação à sua amada, que ajudou a salvar sua vida, o filho do prefeito trata logo de dizer ao sujeito que é noivo de Luz. A revelação surpreende Gabriel e nasce aí uma grande rivalidade entre os dois, com um tentando tirar o outro do caminho em direção ao coração da bela ruiva.

As cenas envolvendo a paixão de Júnior por Luz estão previstas para serem exibidas a partir da próxima segunda-feira (12/11).