*
 

Na próxima segunda-feira (12/11), começa a nova novela das 21h da TV Globo, O Sétimo Guardião, escrita por Aguinaldo Silva. E o primeiro capítulo já reserva fortes emoções envolvendo o protagonista, Gabriel (Bruno Gagliasso).

De casamento marcado com a bela Laura (Yanna Lavigne), o filho de Valentina (Lília Cabral) – empresária do ramo de cosméticos – está atrasado para a cerimônia e é repreendido pela mãe, que vê na união dele com a herdeira de Olavo Duarte (Tony Ramos) a salvação da situação financeira de sua família, que não está nada boa.

Enquanto passa pela Avenida Paulista, Gabriel vê León, um gato preto ao qual são atribuídos estranhos poderes na pequena cidade de Serro Azul, e sente uma forte e misteriosa conexão com ele. O que o rapaz não imagina é que se trata do animal de estimação de Egídio (Antonio Calloni), um dos guardiães de uma fonte da juventude localizada na redondeza.

Sem conseguir controlar o impulso de se dirigir para Serro Azul, Gabriel fala para a mãe que não irá mais se casar com Laura – deixando a empresária no mais profundo desespero – e sai sem dizer para onde vai.

Dirigindo de forma quase inconsciente em direção a Serro Azul, Gabriel sofre um grave acidente de carro e fica isolado, em meio a várias árvores. Pouco depois, o gato León aparece para a bela Luz (Marina Ruy Barbosa), que vive na pequena cidade, e a atrai até o local onde está o filho de Valentina. Ao vê-lo, a moça socorre Gabriel e leva o rapaz para a casa de Sóstenes (Marcos Caruso), seu avô, com a ajuda de Geandro (Caio Blat).

As cenas em que Gabriel abandona a noiva, pega a estrada e se acidenta estão previstas para serem exibidas de segunda-feira (12).