Mulher na plateia do Encontro relata assédio e é consolada por Poeta

Professora relatou episódio de violência e emocionou apresentadora da Globo nesta terça-feira (16/8)

atualizado 16/08/2022 12:45

Patrícia Poeta consola professora vítima de assédio sexualGlobo/Reprodução

Patrícia Poeta abriu espaço no Encontro desta terça-feira (16/8) para uma professora na plateia contar o assédio que sofreu no trabalho. A apresentadora se comoveu com a história e consolou a convidada com um abraço.

“Sou professora há 25 anos da prefeitura. Por eu ser muito simpática, as pessoas confundem. Sofri o assédio de uma pessoa superior a mim, me fez uma proposta de aumentar o salário desde que eu saísse com ele. Eu recusei. Passaram-se dois anos, eu fui retirada da função e a gente sabe que respingou por isso”, relatou a mulher.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Ela ainda disse ter registrado boletim de ocorrência por assédio moral, embora tivesse sofrido assédio sexual: “No momento, tive medo da represália. Sou funcionária pública, sou eu que sustento a minha família. Até onde vou com a denúncia? Quem vai me dar o suporte?”.

Patrícia Poeta abraçou a convidada e se solidarizou pela triste história de assédio: “Parabéns, Elaine, pela sua coragem, obrigada por estar aqui hoje, e força aí, que você continue fazendo o que você gosta, sem passar por situações como essa. A gente não merece isso”.

Mais lidas
Últimas notícias