Manoel Soares desconfiou que a filha sofreu assédio: “Estava nervosa”

Enquanto falavam sobre o juiz do trabalho alvo de pelo menos 10 denúncias de assédio sexual, o apresentador relembrou a filha

atualizado 16/08/2022 11:30

Manoel Soares, apresentador da Globo Globo/Reprodução

Manoel Soares relembrou uma situação delicada que viveu com a filha durante o Encontro com Patrícia Poeta desta terça-feira (16/8). Enquanto falavam sobre o juiz do trabalho alvo de pelo menos 10 denúncias de assédio sexual, o apresentador relembrou a filha.

“A minha filha uma vez chegou em casa, ela tava super nervosa, e eu perguntei para ela: ‘filha, o que você viveu foi assédio?’ E ela me disse uma coisa que eu… ela disse ‘pai, eu não sei'”, disse ele.

Soares ainda questionou Luanda Pires, diretora de relações institucionais do Me Too Brasil, o que é assédio.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

“Todo contato sem consentimento. A gente pode dar uma cantada sem tocar no corpo da mulher”, respondeu Luanda, lembrando que assédio não é só físico. “Não, você pode me cantar, eu falar não para você e você insistir. Depois do ‘não’, é assédio”, explicou ela.

Entenda

Vinte e nove mulheres procuraram a ONG Me Too Brasil após as acusações contra Marcos Scarlercio. Destas, oito foram ouvidas pelo Projeto Justiceiras e manifestaram a intenção de abrir denúncia no Conselho Nacional do Ministério Público.

Atualmente, o CNJ e no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) apuram três acusações contra o juiz nas esferas administrativa e criminal.

Em nota ao Metrópoles, a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, afirmou que o “os fatos estão sendo apurados via Pedido de Providências, que tramita sob segredo de Justiça”.

Já o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), informou que “na esfera federal, o processo tramita sob sigilo” e que não é permitido “acesso às informações”.

Mais lidas
Últimas notícias