Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Televisão

Manoel Soares quase desistiu da TV para vender pão de queijo

Apresentador chegou a pedir demissão, mas afiliada o segurou para os links do Encontro, quando chamou a atenção de Fátima Bernardes

15/08/2022 15:10
Foto: Globo/Divulgação
Foto colorida de Manoel Soares - Metrópoles

Apresentador do Encontro, Manoel Soares quase desistiu da TV para vender pão de queijo, mas foi “salvo” por Fátima Bernardes. Durante entrevista, o comunicador relembrou o dia em que quis mudar de ramo e chegou a pedir demissão da RBS, afiliada gaúcha da Globo.

“Eu trampava em uma TV do Rio Grande do Sul havia uns 15 anos. Cheguei na ‘nega’ e falei o seguinte: ‘Vamos fazer uma franquia de pão de queijo? Porque acho que o nosso futuro está no pão de queijo’. Ela: ‘Qual é que é?’. Eu: ‘Vamos vender pão de queijo!’. As pessoas de manhã na fila do ônibus, nas paradas, precisam comer alguma coisa, e o pão de queijo é o mais rápido. Eu tinha feito uma matéria na fila do presídio e vi que tinha muita mulher desempregada que ia lá visitar os irmãos na cadeia. Falei: ‘Vamos botá-las para vender, porque elas também tiram um dinheiro’. Mas precisava de uma grana inicial. A graninha ia ser o quê? A rescisão”, contou Manoel Soares em conversa no Podpah.

Manoel Soares quase desistiu da TV para vender pão de queijo - destaque galeria
5 imagens
Manoel Soares, Fátima Bernardes e Patrícia Poeta
Manoel Soares cita SBT no Encontro
Manoel Soares chora no Encontro com homenagem dos filhos
Manoel Soares
Patrícia Poeta e Manoel Soares, apresentadores do Encontro
1 de 5

Patrícia Poeta e Manoel Soares, apresentadores do Encontro

Globo/Reprodução
Manoel Soares, Fátima Bernardes e Patrícia Poeta
2 de 5

Manoel Soares, Fátima Bernardes e Patrícia Poeta

Globo/Fábio Rocha
Manoel Soares cita SBT no Encontro
3 de 5

Manoel Soares cita SBT no Encontro

Globo/Reprodução
Manoel Soares chora no Encontro com homenagem dos filhos
4 de 5

Manoel Soares chora no Encontro com homenagem dos filhos

Globo/Reprodução
Manoel Soares
5 de 5

Manoel Soares

Globo/Reprodução

O diretor da afiliada global se assustou com o pedido de demissão do então repórter. “O cara falou: ‘Negão, você está viajando, você tem um futuro pela frente. Você é um comunicador, só está ansioso. Vai ter uns links e você vai fazer, vai ver que a visibilidade nacional também vai abrir outros horizontes para você'”, afirmou.

Manoel, entretanto, estava decidido a deixa a televisão e planejou sabotar sua estreia em rede nacional no Encontro, durante a cobertura de uma festa tradicional no Rio Grande do Sul. “Falei: ‘Quando tiver o ao vivo, vou aprontar uma, esse cara vai me demitir, você vai ver o que vou fazer'”, declarou.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O repórter da RBS abusou da informalidade ao cumprimentar Fátima: “E aí, Fatiminha! Como é que está a tranquilidade? A galera toda reunida aqui!”. O plano para se demitir foi por água abaixo. A apresentadora gostou tanto de Manoel que o convidou ao vivo para trabalhar ao lado dela no Rio de Janeiro.

“A Fátima: ‘Que irreverente, que legal! Eu quero que você venha trabalhar comigo!’. Eu não tinha visto, porque estava na doideira, nem entendi quando ela falou. O Mauricio Arruda, que era diretor do programa, botou fé. O negócio começou a virar verdade e, resumindo: quatro meses depois, eu estava na Globo, com o olho arregalado, no estúdio aqui do lado, olhando para a cara da Fátima, tremendo igual a vara verde, e ela: ‘Que bom ter você aqui!'”, disse Manoel.