Jô Soares emocionou o Brasil quando perdeu o filho: relembre

"A vida continua. É o que a gente veio fazer aqui", disse Jô em seu programa, dias após perder o único filho, Rafael

atualizado 05/08/2022 9:47

Jô Soares e RafaelReprodução/Arquivo Pessoal

Jô Soares, que morreu nesta sexta-feira (5/8), aos 84 anos de idade, perdeu seu único filho, Rafael Soares, há oito anos. O rapaz faleceu aos 50 anos, em 31 de outubro de 2014, em virtude de complicações de um câncer no cérebro. Rafael era autista e filho do primeiro casamento de Jô Soares com a atriz Teresa Austregésilo.

Na época, Jô apresentava o Programa do Jô na Globo e comentou a perda na edição seguinte, de 3 de novembro.  “A nossa abertura hoje vai ser um pouco diferente, porque na última sexta-feira (31/8), eu sofri o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas, a perda de um filho”, disse.

“Meu filho Rafael esteve no mundo durante 50 anos e foi uma criança especial. Como era autista, permaneceu menino até o fim. Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto e alma de criança. Adora música, tocava piano e seu amor era o rádio. O Derico, num gesto incrível, até chegou a gravar as vinhetas. E ele não tirava a rádio do ar nunca, até mesmo no aniversário dele, nem na hora de apagar a velinha. Vivia com entusiasmo e até mesmo com paixão. Tenho muito orgulho do meu filho e a Theresa, sua mãe, que foi minha grande companheira. Agradeço ao carinho de pessoas queridas, amigos e desconhecidos”, continuou o apresentador.

Jô também encerrou o programa com uma homenagem que emocionou o Brasil — e foi resgatada pela web nesta sexta-feira (5/8), em virtude do falecimento do apresentador. “A vida continua. É o que a gente veio fazer aqui”.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Morte

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5/8), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho, para tratar de uma pneumonia. A causa da morte não foi informada.

O enterro e velório do corpo de Jô serão reservados à família e aos amigos. A data e o local ainda não foram informados.

Ex-mulher de Jô, Flavia Pedras informou a morte na sua rede social. “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados”, disse.

Mais lidas
Últimas notícias