Homem usa IA em pergunta simples no Show do Milhão: “Vai virar meme”
Participante não soube responder pergunta simples de gramática no Show do Milhão deste domingo (7/6)
atualizado
Compartilhar notícia

Um momento inusitado no Show do Milhão chamou atenção após o episódio desse domingo (7/6). O participante Rodrigo chamou a atenção de Patricia Abravanel ao não saber responder uma pergunta de gramática considerada simples pela apresentadora, que chegou a brincar dizendo que ele “viraria meme” nas redes sociais.
O participante estava na pergunta que valia R$ 10 mil quando decidiu usar uma das ajudas disponíveis no game show. “Na gramática, qual é o gênero das palavras ‘mesa’ e ‘cadeira’?”. As alternativas eram: feminino, masculino, neutro e misto.
Ao ser acionada, a inteligência artificial respondeu: “Feminino, pois ‘mesa’ e ‘cadeira’ são substantivos que em português são sempre acompanhados pelo artigo feminino ‘a’, indicando o seu gênero”.
Assim, Rodrigo confiou na resposta da Inteligência Artificial, mas foi ironizado por Patricia após toda a situação. “Tu vai virar meme com essa”, brincou a apresentadora. Ao final, ele deixou o programa com R$ 30 mil.









