metropoles.com

Grevistas acusam RedeTV! de contratar funcionários e negar direitos

A greve na RedeTV! teve início em 31 de agosto e ainda não acabou. Funcionários reclamam dos baixos salários e pedem aumento

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
RedeTV greve
1 de 1 RedeTV greve - Foto: Divulgação

Após mais de 10 dias de greve, com funcionários reclamando dos baixos salários e pedindo um aumento real, a informação é que não foram feitos avanços nas negociações entre grevistas e a RedeTV!. Segundo o Sinrad (Sindicatos dos Trabalhadores em Radiodifusão e TV de São Paulo), a emissora chegou a contratar funcionários para as vagas dos trabalhadores que paralisaram.

O sindicato também alega que a RedeTV! mentiu sobre as recusas de aumento salarial entre 2018 e 2020, afirmando que o diretores não queriam pagar e garantir os direitos trabalhistas dos trabalhadores.

0

Em entrevista para o UOL, o diretor-coordenador do Sinrad, Sérgio Ipoldo Guimarães, confirmou as informações. “A empresa está, sim, contratando pessoas para substituir grevistas. Portanto, ela mente descaradamente. Vamos apresentar nomes ao tribunal”, afirma.

A emissora, por seu lado, nega os fatos expostos acima e afirma que as contratações já estavam previstas para acontecer. “A suscitante (RedeTV!) reitera que jamais praticou qualquer ato antissindical e, muito menos, buscou a contratação de novos empregados para substituição dos trabalhadores grevistas. Essa é mais uma irresponsável inverdade assacada [pelo Sindicato] contra a suscitada pelo suscitante”, disse a TV, em nota.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?