metropoles.com

Globo sobre Glória Maria: “Descontraía sem perder o senso da notícia”

A jornalista Glória Maria, que marcou época na Globo, morreu na manhã desta quarta-feira (2/2), vítima de um câncer no pulmão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto colorida de Glória Maria nos estúdios da Globo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Glória Maria nos estúdios da Globo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2/2) vítima de um câncer no pulmão. Com uma carreira consolidada na Rede Globo, a jornalista marcou época e foi uma referência no jornalismo brasileiro. A emissora se manifestou sobre a morte da profissional e destacou o trabalho da profissional.

“Gloria Maria descontraía sem perder o senso da notícia. Viveu, amou e trabalhou plenamente, enquanto escrevia linhas importantes da história do jornalismo brasileiro”, pontuou a Rede Globo em um comunicado.

0

A emissora também exaltou a importância da jornalista na televisão brasileira. “Abriu caminhos para mulheres negras e se tornou referência para centenas de profissionais”, explicou a emissora.

Momentos de Glória Maria que “quebraram a internet”

A jornalista Glória Maria deixou um imenso legado na televisão brasileira. Além de entrevistas marcantes, a profissional quebrou a internet com diversas reportagens. Seja na Jamaica, quando experimentou a “ganja”, uma erva semelhante a maconha, seja quando andou em uma espécie de montanha russa naquele país.

Durante a sua passagem pelo país do Caribe, em 2016, a jornalista tocou em pontos muito importantes e quebrou tabus. Entretanto, a expedição de Glória àquele país recheou a internet com momentos marcantes. Lá, a profissional participou de um ritual e  fumou o “ganja”. O momento é relembrado na web até os dias de hoje.

Quando lhe foi oferecida a erva, Glória Maria não pensou duas vezes em aceitar e explicou que não poderia rejeitar. “Em um primeiro momento, eu fiquei completamente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender”, explicou.

No mesmo país, a jornalista andou em uma montanha russa local e explicou que era possível controlar a velocidade da atração com o freio. Entretanto, o “brinquedo” foi rápido demais e a expressão de susto e medo de Glória viralizou. Além dessas, a profissional pulou de bungee jump, voou de asa delta e até cruzou o deserto do Saara em cima de um dromedário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?