Serginho Groisman define Glória Maria: “Repórter completa”
Apresentador comentou participações de Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira (2/2), no Altas Horas
atualizado
Compartilhar notícia

Amigo de Glória Maria, Serginho Groisman relembrou histórias ao lado da jornalista, que morreu na manhã desta quinta-feira (2/2). O titular do Altas Horas recebeu a colega 15 vezes em seu programa e não precisava se preparar para entrevistá-la.
“Nunca preparei uma pauta com a Glória Maria, a não ser na primeira ou na segunda vez, mas reparei que não precisava de pauta, existiam temas recorrentes, como as viagens. Ela tinha na maternidade se descoberto uma nova pessoa. Quando ela ficou doente, a gente conversou, eu na minha casa e ela na dela, no Altas Horas, e o sorriso dela talvez foi um dos mais importantes, porque ela poder se expressar, dentro de casa, doente, foi realmente único e maravilhoso”, contou Serginho em entrevista à GloboNews.

Glória Maria morreu dia 2 de fevereiro de 2023 Reprodução

A jornalista lutava contra um câncer de pulmão, com metástase no cérebro Reprodução

Glória Maria no Roda Viva Reprodução

Glória Maria começou na TV Globo como estagiária e passou por programas como Fantástico, Jornal Nacional e Globo Repórter Reprodução

Glória é um ícone do jornalismo brasileiro Reprodução

Ela deixa duas filhas Reprodução

A jornalista ao lado das filhas, Maria e Laura. Elas foram adotadas por Glória em 2009 Reprodução/Instagram
“Eu posso dizer que todas as vezes foram como se fosse a primeira vez. Uma pessoa que, como mãe, aprendeu a ter um amor muito maior e, graças às filhas, quis ter muita saude. Mais do que trabalho, as filhas se tornaram prioridade”, disse Serginho.
Para o apresentador, Glória podia ser definida como “profissão: Repórter”, título de filme estrelado por Jack Nicholson que também batizou o programa de Caco Barcellos.
“Aquele filme Profissão: Repórter, ela é o espelho dessa denominação. Não conheço uma pessoa que tenha tido uma paixão tão grande pelo que fez, e tudo isso tão brilhantemente registrado, com tanta paixão e alegria. Ela nos apresentou o planeta de uma maneira diferente. Uma repórter completa e que muito dificilmente vamos ter uma parecida. Igual evidentemente não”, declarou Serginho.