metropoles.com

Globo demite cinegrafista acusado de assediar funcionárias em Tóquio

Mikael Fox, que trabalhava na emissora há 15 anos, voltou ao Brasil após as produtoras o acusarem de um suposto assédio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Linkedin
Mikael Fox
1 de 1 Mikael Fox - Foto: Reprodução/ Linkedin

A Globo demitiu, na última sexta-feira (16/7), o cinegrafista Mikael Fox, que trabalhava na emissora há 15 anos. Ele fazia parte da equipe de cobertura esportiva e estava no Japão para cobrir os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas voltou ao Brasil após duas produtoras o acusarem de assédio.

De acordo com informações divulgadas pela Veja Rio, o cinegrafista teria assediado uma produtora em uma reunião informal realizada entre a equipe em um dos quartos do hotel.

A informação do suposto assédio chegou à direção da emissora, que confirmou a acusação com a vítima e imediatamente o enviou de volta ao Brasil, onde ele foi demitido.

“Por decisão da Globo, que não foi tomada por nenhum profissional do time que está em Tóquio, o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de Esporte da empresa”, disse a emissora em nota.

“Sobre os questionamentos de compliance, a Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes”, completa a publicação.

Mikael Fox já trabalhou nos principais telejornais da Globo, como Jornal Nacional, Fantástico, Profissão Repórter e Globo Repórter.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?