metropoles.com

Caso Ghorayeb: mais uma mulher denuncia médico por assédio sexual

Em maio, o Metrópoles revelou, com exclusividade, relatos de três mulheres sobre abusos sofridos durante consultas com o cardiologista

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Nabil Ghorayeb
1 de 1 Nabil Ghorayeb - Foto: Divulgação

O médico cardiologista Nabil Ghorayeb é alvo de mais uma denúncia de assédio sexual, desta vez de uma mulher indentificada como E.R.S., atualmente com 63 anos, e que teria sofrido abusos em 1991, no consultório do próprio médico, no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital paulista.

“Ele tirou a minha camisa, tocou meus seios e ao se mover para trás de mim, também tirou meu sutiã. Nesse momento, ele encostou em mim e senti o pênis dele ereto”, diz E.R.S., em entrevista à revista Veja.

A mulher protocolou a denúncia junto ao Ministério Público (MPSP) no último dia 16 de junho. Segundo ela, a consulta com Ghorayeb foi para tratar de um prolapso de válvula mitral, que é o desalinhamento de uma válvula do coração.

E.R.S relata que ficou a ponto de ter uma crise de pânico e paralisada durante o episódio. “Aquilo me deu uma sensação de muita impotência. Quando eu fico muito nervosa, eu sinto muita ânsia de vômito e por pouco isso não aconteceu. Eu fiquei desesperada para sair daquele lugar”.

Ainda de acordo com a suposta vítima, Ghorayeb notou que ela passava mal e passou a maltratá-la. “Ele me falou que estava tentando ajudar, mas eu não estava colaborando”, diz E.R.S. “Não acredito que esse homem ainda está fazendo depois de 30 anos”, completa a vítima.

Constrangimentos

Em maio deste ano, três mulheres denunciaram ao MPSP o médico cardiologista e então colunista do Globo Esportes, Nabil Ghorayeb, por assédio sexual. A empresária Adriana R. C., de 42 anos, e a administradora de empresas Bárbara Leite, de 40, contaram com exclusividade ao Metrópoles situações de constrangimentos que sofreram durante consultas com o médico, que atende em São Paulo.

Em junho, o Globo Esporte decidiu suspender a coluna de Ghorayeb. A área de comunicação da emissora afirmou, com exclusividade ao Metrópoles, que o doutor ficará afastado “até que os fatos sejam esclarecidos”. Outras mulheres que se dizem vítimas do médico foram à Justiça denunciá-lo.

Em comunicado à imprensa, Ghorayeb afirmou que “são inverídicas, infundadas e descabidas as acusações a ele atribuídas”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?