*
 

Nos próximos capítulos de Espelho da Vida, Alain (João Vicente de Castro) será flagrado por Gentil (Ana Lúcia Torre) e Valdete (Rosana Dias) aos beijos com Isabel (Alinne Moraes). Como resultado disso, o diretor do filme sobre Júlia Castelo (Vitória Strada) fica à beira de um escândalo, já que a dona da pensão poderá dar com a língua nos dentes a qualquer momento.

O desenrolar dessa história tem início após Alain ficar revoltado ao ver o beijo de Cris (Vitória Strada) e Jorge (Miguel Coelho), o que o leva a se reaproximar de Isabel, a ponto de passarem a noite juntos em uma gruta.

Esse fato leva a jornalista a ousar em seu plano de reconquistar o ex-noivo. Assim, ao ver Alain parar o carro por causa do farol vermelho, Isabel não perde a oportunidade de entrar no automóvel e dar um beijaço na boca dele. O sinal abre e o diretor não sai do lugar, fazendo com que quem está no veículo logo atrás buzine sem parar.

O que o casal não poderia imaginar é que quem está nesse automóvel é Gentil, acompanhada de Valdete. As duas ficam chocadas com o que veem e a dona da pensão enxerga nisso o prenúncio de uma tragédia, já que Isabel é namorada de Marcelo (Nikolas Antunes) e o homem poderá tomar uma atitude drástica por sua honra.