Erro de época é notado em capítulo de A Dona do Pedaço

Na primeira fase da trama, as cenas foram ambientadas na década de 1990

João Miguel Junior/GloboJoão Miguel Junior/Globo

atualizado 05/06/2019 11:49

Ambientada no final dos anos 1990, a primeira fase da novela A Dona do Pedaço terminou na última segunda-feira (27/05/2019). Após contar o início da trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes) como empresária e confeiteira, a trama avança para os dias atuais.

Para quem não conhece a história, a jovem Maria foge do Espírito Santo após ser jurada de morte pela família do então noivo, Amadeu (Marcos Palmeira). Ao chegar em São Paulo, ela descobre que está grávida e se vê sem dinheiro. Utiliza a receita de bolo que aprendeu a fazer com a avó Dulce (Fernanda Montenegro) como uma forma de obter renda. Ela usa um carrinho de mão para vender os quitutes na rua.

A cena que chamou a atenção do espectador Gabriel Nascimento aconteceu quando Maria trabalhava na praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu. A tomada aérea mostrou a vista e, ao fundo, a avenida Doutor Arnaldo. O erro, porém, é quando aparece um prédio que não existia à época. As informações são de Mauricio Stycer, do UOL.

O edifício do Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira foi inaugurado em maio de 2008, cerca de dez anos depois do tempo em que se passou a cena. Apesar de a estrutura do prédio já existir na década de 1990, o local foi finalizado cerca de dez anos depois.

Conheça os personagens de A Dona do Pedaço

Últimas notícias