metropoles.com

Érico Brás sobre sucesso do novo Se Joga: “A gente merece ser feliz”

Ao Metrópoles, apresentador destacou os desafios de reinventar o formato da atração e sobre o sucesso de audiência na nova fase

atualizado

Compartilhar notícia

Se Joga
1 de 1 Se Joga - Foto: null

Após quase ser cancelado de maneira definitiva, o Se Joga voltou a programação da Globo em novo formato, horário e dia. Comandado por Fernanda Gentil e Érico Brás, a atração retornou ao ar no início de março e surpreendeu com a boa recepção do público (e da emissora carioca).

Em sua nova versão, o Se Joga trocou as tardes da semana pelo formato único no sábado, também à tarde. No retorno, a audiência chegou a marcar 12 pontos em alguns momentos, mais do que o dobro da concorrência – o que antes era um dos principais problemas da atração.

Em entrevista ao Metrópoles, Érico Brás comemorou o retorno da atração global. “Foi maravilhoso. A gente está batendo a concorrência e somos líderes de audiência no horário. Isso é algo que nos deixa muito feliz. A gente merece ser feliz com esse programa. Mudamos o formato, deixamos em um tom mais abaixo do que era, até por conta do momento que estamos vivendo… Enfim, vida longa ao Se Joga”, diz.

Com riscos de deixar a programação de vez, o programa precisou se reinventar durante a pandemia de Covid-19. Além da mudança no formato de auditório, o programa ganhou conteúdos especiais, com entrevistas exclusivas, revisitas ao passado da TV e diversas curiosidades dos bastidores da Globo.

0

“Foi um desafio muito grande reformular um programa que já existe e mudar de horário. Ficou mais tranquilo porque quando você tem um programa diário, você tem que trazer novidades sempre, o que é uma força-tarefa muito maior. Não que agora não seja, porque você tem que pegar um monte de assuntos e selecionar melhor, continua sendo uma difícil. Mas temos acertado e isso tem deixado a gente tranquilo”, conta Érico.

O apresentador revelou que, agora, os apresentadores têm participado ainda mais do processo criativo do programa. “Todo o processo está contando também com a minha participação e da Fernanda; e a gente tem uma equipe muito boa, no geral. Isso dá uma tranquilidade muito grande para superar os desafios”, completa.

Para o apresentador, o formato atual do programa explica o sucesso de audiência. “É resultado do trabalho que a gente tem feito. Estamos mostrando no sábado à tarde um conteúdo leve para a pessoa que trabalhou a semana inteira, uma pessoa que está resguardado há um tempão… Trazendo um conteúdo leve com entrevistas celebridades, fazendo homenagens, relembrando coisas da televisão, isso é gostoso de se ver. É o que o público gosta”, ressalta.

Carreira

Aos 42 anos e com longa carreira como ator – ele começou aos 7 anos, em Salvador – Érico comemora 23 anos de trabalho na televisão em 2021. Ele afirma que o trabalho como apresentador é a realização de um sonho que tem desde muito novo.

“Eu sonhei muito em estar nesse lugar. Desde a época do teatro eu falava: ‘Sou comunicador, falo para caramba, tenho conteúdo, sei dominar isso, sei conduzir o público, eu sou apresentador e quero experimentar isso'”, relembrou. O ator pode ser visto também no Canal Viva com o icônico personagem Jurandir, de Tapas & Beijos.

“Ainda estou esperando essa oportunidade de fato. O Se Joga é a primeira experiência que tenho e é maravilhosa. Mas eu tenho outros planos. Ao longo da carreira, enfrentei muitas dificuldades no teatro, na sala de aula, na música e no cinema, e isso me deixa mais forte para seguir em busca dos muitos sonhos que ainda tenho”, encerra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?