Dança dos Famosos: Globo confirma que escalados deixarão de usar máscara

A produção do Domingão do Faustão entendeu que é preciso ver a expressão facial dos participantes, já que ajuda no julgamento do júri

atualizado 30/09/2020 14:41

Dança dos FamososReprodução/ Globo

A Globo decidiu extinguir o uso de máscaras no quadro Dança dos Famosos a partir deste domingo (4/10). Segundo a coluna Fefito, do portal UOL, a emissora entendeu que o fato dos participantes ficarem distantes das pessoas no palco, o uso do acessório contra o coronavírus não é necessário.

A produção do Domingão do Faustão entendeu que é preciso ver a expressão facial dos participantes, já que isso ajuda na hora de os jurados avaliarem sua performance. O sorriso, inclusive, é um dos critérios usados pelo júri.

Conheça os participantes do Dança dos Famosos:
0

Por conta da decisão, haverá uma rodada extra de exames contra o coronavírus para garantir a segurança das estrelas e dos bailarinos escalados.

“A partir da próxima rodada do Dança dos Famosos, no domingo, os participantes farão as apresentações sem máscara. A decisão foi tomada para que todos os competidores, que não são bailarinos profissionais, possam ter o mesmo rendimento no palco. Além de permitir que seja avaliada a expressão facial dos candidatos, fundamental para transmitir ao público a verdade e a emoção da interpretação e execução do número musical. Com isso, eles serão submetidos a uma dupla testagem. O novo protocolo, ainda mais rígido, testará os envolvidos antes dos ensaios e também antes da gravação de cada apresentação no ‘Domingão do Faustão’. A máscara será usada em todas as etapas de preparação e só retirada no início das apresentações. Desta forma, o programa pretende garantir a segurança, que é a prioridade”, confirmou a Globo em nota à coluna.

Últimas notícias