Bom Sucesso: Alberto tem morte linda em meio à sua maior paixão

Empresário perderá a luta pela vida em sua biblioteca

atualizado 16/01/2020 10:30

Antonio Fagundes na novela Bom SucessoReprodução/TV Globo

Por mais que o público espere uma cura milagrosa para a terrível doença de Alberto (Antonio Fagundes) em Bom Sucesso, o destino do dono da editora Prado Monteiro será mesmo a morte. No entanto, tudo indica que ela será bela e inspirada, ocorrendo na biblioteca de sua mansão, na qual se encontram os milhares de livros que enriqueceram sua vida com diversas histórias da literatura universal.

Realizado após ter desfilado no Carnaval carioca pela Unidos do Bom Sucesso ao lado de Paloma (Grazi Massafera), Alberto volta para a mansão e logo começa a passar mal por causa do grande esforço que fez na folia. Então, pega uma foto de Cecília, sua grande paixão, e fica olhando para ela, certo de que em breve estarão reunidos novamente. Em seguida, chama os filhos, Marcos (Romulo Estrela) e Nana (Fabíula Nascimento), para declarar seu amor a eles.

0
Os últimos momentos de Alberto

À executiva, agradece por ter permitido que realizasse o sonho de participar do desfile carnavalesco. Ao herdeiro, assume seu orgulho pelo homem no qual ele se tornou. Em seguida, pede para ficar sozinho na biblioteca. Do lado de fora, a família e seu médico, Mauri (Jorge Lucas), aguardam o pior, mas aceitando a decisão do chefe dos Prado Monteiro.

Então, o possível desfecho, que se não for alterado pelos autores Paulo Halm e Rosane Svartman, será um dos mais belos das telenovelas. Já perdendo a consciência em seus últimos momentos, Alberto se vê em uma espécie de sonho no qual aparecem Cecília e alguns dos personagens que embalaram sua paixão pelos livros, como Cyrano de Bergerac, Dom Quixote e Alice, entre vários outros. Eles recebem o empresário, que fica emocionado, e o conduzem por um belo caminho em direção ao Além. Algum tempo depois, Mauri entra na biblioteca, encontra o homem sem vida e dá à notícia à família, que fica triste, mas certa de que Alberto está feliz.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de quinta-feira (23/01/2020).

Últimas notícias