Apresentador é impedido de se despedir do público: “Onde eu errei?”

Gilberto Ribeiro teria pedido demissão do Balanço Geral após fotos em que surge de sunga viralizarem na internet

ReproduçãoReprodução

atualizado 17/05/2019 17:21

O apresentador Gilberto Ribeiro, que comandava o Balanço Geral de Curitiba, exibido pela RecordTV no Paraná, não conseguiu se despedir do público nesta sexta-feira (17/05/2019). De acordo com desabafo do jornalista nas redes sociais, a RICTV — afiliada da emissora de Edir Macedo no estado — o barrou na porta.

Revoltado por ter trabalhado à frente do telejornal por 12 anos, Ribeiro, que virou assunto na web recentemente devido às suas fotos de sunga, se emocionou. “Eu cheguei pra cumprir com minha obrigação, como sempre fiz. Cheguei para apresentar o último Balanço Geral Curtiba e não deixaram o Gilberto aqui nem entrar na RICTV Record”, disse.

“São 49 anos de história, que pena que termina assim, dessa forma… Eu só queria saber o que fiz de errado”, questionou-se. “Foram 12 anos apresentando o Balanço. Disseram que eu não me comprometi com o programa. Desses 12 anos, somente 11 de férias. Só queria entender o que fiz de errado”.

Na legenda do vídeo publicado no Instagram, ele tornou a perguntar: “Onde foi que errei? Só queria agradecer aos companheiros de trabalho e à família Petrelli, mas fui impedido de entrar no programa”. Na quinta (16), o jornalista já havia começado a se despedir dos telespectadores. Também na rede social, lamentou: “Reconhecimento 0%”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

11:50 hs, estarei esperando por vc no Balanço Geral Curitiba !!!

Uma publicação compartilhada por Gilberto Ribeiro (@gilbertoribeiro.tv) em

Demissão 

Em abril, quando virou destaque na mídia devido ao volume exagerado em suas sungas, Ribeiro teria sido demitido da RIC TV. O motivo seria, conforme o site Notícias da TV, exatamente esse. Porém, pouco tempo depois, o canal voltou atrás e decidiu recontratá-lo.

Apesar disso, o comunicador se mostra insatisfeito com toda a confusão. Não por causa das fotos, Ribeiro explicou a um fã o motivo que o levou a pedir sua saída. “Realmente, estão lhe tirando por causa das fotos?”, questionou o internauta.

“Não, a diretora disse que meu tempo passou na TV [ou seja, Ribeiro está perto de se aposentar]. Isso foi definitivo para não fazer o Balanço Geral de manhã. Já fui humilhado demais nessa vida”, desabafou.

Ao Notícias da TV, a emissora — que propôs um novo horário na TV ao jornalista — declarou não ter sido notificada sobre o desligamento de Ribeiro. “Informamos que sua saída da atração do horário do almoço deu-se exclusivamente em função de mudanças que estão sendo feitas em toda a grade, sendo que propusemos a ele um novo projeto em novo horário, para o qual ainda não recebemos nenhuma resposta oficial por parte do comunicador”, disse a RIC TV em nota.

Últimas notícias