Cátia Fonseca detona veto de Bolsonaro à distribuição de absorventes

Apresentadora da Band comentou que decisão do presidente da República é "o fim picada"

atualizado 08/10/2021 10:12

Reprodução

Cátia Fonseca dedicou um espaço no Melhor da Tarde, da Band, para comentar a decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar um artigo de lei que liberaria a distribuição de absorventes gratuitos para estudantes de baixa renda em escolas públicas e mulheres em situação de rua de vulnerabilidade extrema.

Ao vivo, a apresentadora fez duras críticas à decisão do chefe do poder Executivo. “A gente tem que ficar de olho no que os nossos governantes fazem. Vou dar um exemplo: nosso Governo Federal, olha o que fizeram, o fim da picada”, começou.

“São muitas meninas [que precisam]. Isso foi feito por meio de pesquisas, por isso tentaram com uma nova lei para ajudar essas meninas, elas deixam de ir para escola, porque não possuem absorvente. Você que é mulher, sabe como é. Colocar o papel higiênico? Não dá, gente”.

“Eles tentaram passar uma nova lei para deixar disponível para essas meninas sem condições financeiras, situação difícil, complicada no país, que não são poucas pessoas, terem por mês um x de absorventes para poderem usar. O que eles fizeram? Vetaram essa parte da lei. É o fim da picada”, finalizou.

Famosos se posicionaram sobre veto

Ao longo da quinta-feira (7/10), vários famosos usaram as redes sociais para demonstrar indignação sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei.

Rafa Brites foi uma das personalidades brasileiras a se posicionar sobre o assunto. “A gente não pode deixar vetar a lei de distribuição gratuita de absorventes. Isso é sério, é saúde pública! A gente precisa lutar por esse projeto de lei tão importante. Uma a cada quatro meninas já deixaram de ir para a escola porque não tem absorvente. Colocam miolo de pão, jornal, isso é sério, elas têm infecções. Fazia tempo que eu não saía do sério assim”, desabafou a apresentadora, às lágrimas.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

 

Últimas notícias