Aline Midlej e Heraldo Pereira formam primeira dupla negra do JN

Jornalistas fazem história no principal telejornal da Globo; RedeTV! e Record já tiveram bancada negra

atualizado 15/04/2022 13:22

Heraldo Pereira e Aline Midlej na bancada do Jornal Nacional Globo/Reprodução

Aline Midlej e Heraldo Pereira fizeram história na Globo. Na última quinta-feira (14/4), eles formaram a primeira dupla negra a ocupar a bancada do Jornal Nacional. Eles substituirão Renata Vasconcellos e William Bonner até este sábado (16/4). A parceria foi comemorada pelo público nas redes sociais.

Heraldo, veterano do jornalismo da Globo, estreou como titular do JN em novembro de 2002. Foi o primeiro âncora negro do telejornal, 32 anos após sua estreia. Em fevereiro de 2019, chegou a vez de uma mulher negra ter vez na bancada: Maria Júlia Coutinho.

Âncora da GloboNews, Aline Midlej apresentou seu primeiro JN em setembro de 2021, mas ainda não tinha dividido o comando com um colega negro. Telespectadores se emocionaram e se sentiram representados pela dupla.

A primeira bancada totalmente negra de um telejornal foi composta por Luciana Camargo e Rodrigo Cabral, no RedeTV News, em agosto de 2018.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

No Dia da Consciência Negra, em novembro de 2020, a Record escalou Salcy Lima e Amanda Santos para o Fala Brasil e Mariana Bispo e Luiz Fara Monteiro para o Jornal da Record. Salcy e Mariana também dividiram a bancada na Record News em janeiro deste ano.

Confira a repercussão do Jornal Nacional com sua primeira dupla negra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Aline Midlej (@alinemidlej)

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias