metropoles.com

Afonso e Lola: o casal que todos querem em Éramos Seis

Personagens de Cássio Gabus Mendes e Gloria Pires conquistam o público da novela

atualizado

Compartilhar notícia

Paulo Belote/TV Globo
Éramos Seis
1 de 1 Éramos Seis - Foto: Paulo Belote/TV Globo

Carlos e Inês? Alfredo e Adelaide? Almeida e Clotilde? De jeito nenhum. Em Éramos Seis – novela das 18h da TV Globo –, a maior torcida do público é para que Afonso e Lola formem logo um casal. Afinal, os personagens de Cássio Gabus Mendes e Gloria Pires demonstram ter não apenas uma forte ligação sentimental, mas também muita “química” em cena.

Parceria imortal com Gloria

Para quem não perde um capítulo de Éramos Seis, Afonso e Lola foram feitos um para o outro. Mas a torcida por eles encontra eco até mesmo entre os saudosistas, que se lembram muito bem de um casal que marcou época: o formado em Vale Tudo (1988) pela malvada e ambiciosa Maria de Fátima e – coincidência do destino – Afonso, o milionário herdeiro da TCA, neto de ninguém menos que Odete Roitman (Beatriz Segall).

Cássio Gabus Mendes está adorando a oportunidade de trabalhar de novo ao lado de Gloria. “É um prazer muito grande, sempre! Essas coisas da vida que não se explica. A gente não tem convivência, pois eu moro em São Paulo, mas sempre tivemos nos bastidores um contato excelente, muito bacana, divertido. Talvez isso dê essa liga”, acredita o ator.

Paulo Belote/TV GLobo
Os dois acabaram caindo no gosto do público
O casal que o público quer

Recentemente, a TV Globo fez uma pesquisa com os telespectadores de Éramos Seis e ficou constatado que eles querem a união de Afonso e Lola. Prova incontestável da “química” entre os personagens. Cássio não esconde que ficou agradavelmente surpreso.

“Numa novela a gente nunca sabe o que vai acontecer. Por mais que um casal dê liga, às vezes não há uma história para contar ou algo para fazer. Aí, não adianta essa liga, pois ela não seduz o telespectador. Mas quando há uma linha de sedução muito bem-feita como em Éramos Seis, o pensamento muda: ‘Vamos adiantar um pouco esse encontro? Afinal, estão pedindo bastante isso!’. O que há entre Afonso e Lola é muito delicado, suave. Eles têm uma fragilidade e um romantismo muito bonitos”, explica o ator.

“A paixão nos deixa ridículos”

Cássio, que na vida real é casado com ex-atriz Lídia Brondi, faz uma leitura curiosa sobre a paixão entre Afonso e Lola, que ocorre já na maturidade.

Enquanto ele foi abandonado por Shirley (Bárbara Reis), ela ficou viúva de Júlio (Antonio Calloni). “Não sei se é mais fácil lidar com a paixão na maturidade ou na juventude. Acho que a paixão vai nos confundir, nos derrubar e nos deixar ridículos em qualquer idade. Afinal, quando estamos muito apaixonados – o que é uma delícia – falamos barbaridades, não é verdade? Quando a gente se ouve depois de um tempo, pensa: ‘Nossa! Eu falei isso?!’ Então, a paixão é assim. Por isso, não vejo que, amadurecendo, temos o privilégio de ter o controle em relação a alguma coisa nesse sentido. É mais forte que a gente”, finaliza o ator, bem-humorado.

Compartilhar notícia