A Fazenda 13: web elege favoritos e aposta em primeiros eliminados

No Twitter, Tati Quebra Barraco, Mileide Mihaile e Sthefane Mattos já são consideradas finalistas

atualizado 15/09/2021 16:08

Favoritos e ranços de A Fazenda 13Reprodução

A Fazenda 13 começou, nesta quinta-feira (15/9), com 20 participantes, além dos quatro candidatos a 21ª vaga, que estão no Paiol. A edição só termina em dezembro, mas na web já há apostas para tudo: de favorito a levar o prêmio de R$ 2 milhões para casa aos carimbados como “ranço da edição”. 

Um dos nomes mais fortes para vencer o programa é o de Tati Quebra Barraco, que na opinião de muitos é a “nova Jojo Todynho” da emissora do Edir Macedo. As comparações fazem sentido: assim como a campeã da edição de 2020, Tati já protagonizou grandes barracos na internet com outros famosos e sempre deixou claro o que pensa. De opinião forte, ela veio da primeira geração do funk e ganhou muito destaque nos rádios do Brasil, quando a internet ainda era pouco desbravada. 

Menos briguenta, mas não menos favorita, é Mileide Mihaile. A influencer, que foi traída pelo ex-marido Wesley Safadão, construiu um personagem que o brasileiro gosta de torcer:  da mulher que passou por uma traição com um filho, nunca encontrou um grande amor e vive em nome do primogênito.

Sthefane Matos está no Paiol e ainda não garantiu vaga na atração, mas provavelmente deve desbancar seus oponentes e partir para a disputa do prêmio. Ela é uma das participantes que devem dar trabalho à Tati e Mileide, uma vez que tem torcida forte nas redes sociais. O ex-De Férias com Ex Gui Araújo e a ex-Big Brother Dayane Mello também começaram bem no programa, movimentando a torcida das redes sociais. 

Diferentemente do Big Brother Brasil, da Globo, em que o público vota para eliminar o candidato, na Fazenda o telespectador vota para manter o peão no jogo. Essa dinâmica não favorece artistas que já foram cancelados e não tem uma base de fãs estabelecida, sobretudo se eles caírem na Roça nas primeiras semanas. É o caso de participantes como MG Gui, Nego do Borel e Liziane. 

0

O primeiro foi cancelado após zombar de uma criança na Disney, o segundo respondeu acusações de violência doméstica e abuso psicológico contra Duda Reis recentemente e Liziane apareceu recentemente xingando agentes da vigilância sanitária que interromperam festa clandestina em São Paulo. Se não tiverem tempo para reverter a opinião formada pelo público até aqui, além de fortes candidatos a “ranço da edição”, eles também têm grandes chance de serem eliminados nas primeiras semanas. 

O mesmo vale para participantes como Arcrebiano Araújo, que fracassou no BBB e no No Limite, além de ter “pedido pra sair” dos dois programas. O anúncio de sua participação não agradou os internautas e ele terá que correr atrás para conquistar a simpatia dos telespectadores da Record.

Confira algumas reações da web à estreia de A Fazenda 13:

 

Mais lidas
Últimas notícias