A Dona do Pedaço: Maria e Amadeu são vítimas de mentira cruel

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de sexta-feira (24/05/2019)

Globo/ReproduçãoGlobo/Reprodução

atualizado 22/05/2019 15:27

Nos próximos capítulos de Dona do Pedaço, Maria (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) vão tentar recomeçar suas vidas após a tragédia que os atingiu em cheio em Rio Vermelho a partir do momento em que Dulce (Fernanda Montenegro), sem piedade, puxou o gatilho de sua arma e acertou em cheio as costas do noivo de sua neta no altar. Enquanto a moça buscará um emprego em São Paulo, o rapaz lutará para voltar a andar após sair do coma. Porém, ambos serão vítimas de suas respectivas mães.

Recém-chegada à maior cidade do Brasil, Maria conta com a ajuda de Marlene (Suely Franco) e Linda (Rosamaria Murtinho) para ser indicada a um emprego na casa de Agno (Malvino Salvador). Sua simpatia e a vontade de se dedicar ao trabalho a fazem ser aceita de imediato. Porém, isso não dura por muito tempo. Logo, a jovem capixaba passa mal e um médico a atende. Então, o resultado: ela está grávida. A patroa de Maria não pensa duas vezes e a demite. Sem lar, a morena é acolhida por Régis (Reynaldo Gianecchini) e logo começa a impressionar os vizinhos com os bolos que faz, sendo incentivada a vendê-los nas ruas.

Por sua vez, Amadeu desperta do coma em um hospital de Vitória e é informado de que os movimentos de suas pernas foram afetados. Para piorar a situação, Nilda (Jussara Freire) lhe conta o resultado do confronto entre a família deles e os Ramirez, que terminou com as mortes de Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), Vicente (Álamo Facó) e Ticiana (Áurea Maranhão). Mesmo arrasado, o rapaz se dedica de corpo e alma à sua recuperação e faz fisioterapia com Gilda (Heloísa Jorge), que se encanta com ele. Logo, Amadeu dá alguns passos, o que o enche de esperança.

No entanto, Maria e Amadeu são vítimas de um plano cruel. Suas mães fazem um acordo quando ambos manifestam a vontade de voltarem a se encontrar. Para impedirem que isso ocorra, Evelina diz à filha que seu noivo morreu, vítima do atentado na igreja, e Nilda conta para o herdeiro que sua amada foi morta na guerra entre os Ramirez e os Matheus. Arrasados, eles resolvem seguir suas vidas, cada um à sua maneira.

As cenas em que Maria e Amadeu são vítimas da mentira contada por suas mães estão previstas para serem exibidas a partir de sexta-feira (24/05/2019).

Últimas notícias