Vida de Jorge Lafond, a Vera Verão, será transformada em musical

Carreira do ator será representada artisticamente e contará com direção de Rodrigo França; o ator que viverá o protagonista não foi definido

atualizado 14/03/2022 18:03

Reprodução

Jorge Lafond, ícone LGBTQIA+ e dono da personagem Vera Verão, completaria 70 anos de idade em 2022 se estivesse vivo. Como homenagem, o artista ganhará o musical Jorge Para Sempre Verão para contar sobre sua vida e carreira.

Com direção de Rodrigo França e texto de Aline Mohamed e Diego Mesquita, a peça abriu testes para encontrar um protagonista para o espetáculo. A busca é por um ator negro, retinto, maior de 21 anos, com noções de canto e dança.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Jorge Lafond iniciou a vida artística no corpo de bailarinos do Fantástico em 1974. Anos depois trabalhou no Viva o Gordo e na novela Sassaricando, da TV Globo.

O ator também fez parte do elenco de Os Trapalhões, como o soldado Divino, primo de Mussum. Sua carreira deslanchou após a entrada no A Praça é Nossa, do SBT, com a personagem Vera Verão. Ele morreu em 2003, vítima de um infarto fulminante posterior a falência de múltiplos órgãos.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias