Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Em clima de campanha, Alckmin ouve propostas da comunidade LGBTI+

Alckmin fez perguntas sobre políticas públicas, anotou sugestões e ouviu recomendação para tomar chá de chuchu e baixar a pressão do Brasil

atualizado 17/02/2022 19:21

O ex-governador Geraldo Alckmin segura uma bandeira da Aliança Nacional LGBTI+ e posa para foto ao lado de integrantes do grupo Reprodução/Instagram

O ex-governador Geraldo Alckmin fez nesta quinta-feira (17/2) uma reunião com representantes da comunidade LGBTI+ para ouvir propostas para a eleição.

Como de praxe, Alckmin levou um caderno e passou a reunião inteira fazendo anotações. Ele perguntou quais eram as pautas mais urgentes e ouviu apelos para defender a pluralidade das famílias, uma educação inclusiva e a adoção de práticas sensibilizadas no sistema de saúde.

O encontro foi organizado por integrantes da Aliança Nacional LGBTI+ numa padaria em São Paulo. A interlocução com Alckmin ocorreu por intermédio de Fernando Guimarães, um aliado do ex-governador dos tempos de PSDB.

O coordenador nacional da Aliança, Toni Reis, publicou uma foto do encontro no Instagram e marcou Fernando Haddad na imagem, mas garantiu que o petista não estava na reunião. “Marquei para dizer que estamos de olho. Admiro muito o Haddad”, disse Reis.

O ativista disse que contou para Alckmin sobre as suas origens no interior do Paraná e que costumava ouvir de sua mãe que o chá de chuchu era bom para baixar a pressão. “Eu disse ao Alckmin que precisamos dele para baixar a pressão do Brasil. Ele levou na brincadeira e deu risada”, afirmou.

Reis relatou que Alckmin não deu pistas sobre qual cargo disputará na eleição nem a qual partido ele se filiará. “Eu estou preparado para ajudar o país. Irei para onde for mais útil”, disse o ex-governador, segundo o relato. Alckmin está apalavrado com Lula para ser o vice do petista na chapa presidencial.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna