L, O Musical é indicado aos prêmios Bibi Ferreira e Reverência

A produção concorre na categoria de Melhor Espetáculo pelo voto popular

atualizado 13/11/2018 21:22

Divulgação

A produtora Criaturas Alaranjadas: Núcleo de Criação Continuada tem um de seus espetáculos, L, O Musical, indicado a dois importantes prêmios teatrais: Reverência e Bibi Ferreira. A obra do coletivo, criado por Sérgio Maggio, colunista do Metrópoles, e Jones Abreu Schneider, concorre na categoria Melhor Espetáculo pelo voto popular.

Essa é a primeira indicação de uma montagem produzida no DF ao Prêmio Reverência e a segunda ao Bibi Ferreira. Em 2014, a montagem Eu Vou Tirar Você Deste Lugar – As Canções de Odair José quebrou a hegemonia de nomeações do eixo Rio–São Paulo.

“No processo criativo, estamos em intercâmbio com grandes profissionais de musicais do Brasil, como o nosso diretor musical, Luís Filipe de Lima, responsável por trabalhos como Sassaricando. A nossa busca tem sido por um musical genuinamente brasileiro”, aponta Maggio.

Na peça, a narrativa gira em torno do amor entre mulheres. As personagens Ester, Rute, Anne, Simone, Elle, Filipa, Léa e Xena vivem as delícias e os conflitos de amar pessoas do mesmo sexo.

L, O Musical também está na lista de melhores espetáculos do crítico Miguel Arcanjo Prado, da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), nas categorias: Melhor Musical, Melhor Trilha, Melhor Projeto (Criaturas Alaranjadas) e Melhor Turnê. No e-urbanidade, site do crítico Celso Farias, há duas indicações: melhor dramaturgia (Sérgio Maggio) e melhor atriz coadjuvante (Luiza Guimarães).

Últimas notícias